Na madrugada deste domingo, 28 de abril, um grave incidente de incêndio doloso ocorreu pátio de apreensões do Detran localizado na Rua Guaraparim, no bairro Tabuleiro, em Camboriú. Cerca de 50 motocicletas que iriam a leilão foram consumidas pelas chamas em um ato criminoso.
Guarnições dos bombeiros foram acionadas o incêndio, chegando ao local foram avistadas chamas e gases da combustão (fumaça). O local estava trancado e guardado por cães soltos no interior do pátio. Foram combatidas as chamas por resfriamento sendo utilizada a auto escada mecânica para combate aéreo às chamas. Foram utilizados 7 mil litros de água transportada pela viaturas ABTR-122 e ABTR-67. Foi empenhado na mesma ocorrência a viatura AT-39 a qual foi dispensada durante o deslocamento após o controle total das chamas. O responsável chegou ao local possibilitando o acesso da guarnição para o devido rescaldo de focos remanescentes.
Foi acionada a polícia militar, sendo deixado o local aos cuidados da PM para as providências legais cabíveis.
O responsável pelo pátio relatou à polícia que um indivíduo invadiu o local e, de forma deliberada, ateou fogo às motocicletas estacionadas. A rápida propagação das chamas resultou em danos significativos e perda total de muitos veículos.
O sistema de segurança do pátio, equipado com câmeras de vigilância, capturou imagens de um homem vestindo roupas pretas, que foi visto correndo do local logo após iniciar o incêndio. As gravações estão sendo utilizadas pelas autoridades para tentar identificar e capturar o responsável pelo ato criminoso.
A Polícia Civil foi acionada imediatamente para investigar o caso.