Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Incêndio destrói o templo da música eletrônica, o Warung Beach Club

A casa noturna não tinha seguro, pois as seguradoras não aceitam estrutura de madeira

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente a pista principal do Warung Beach Club na manhã desta quarta-feira de cinzas, 22. O chamado “templo da música eletrônica” está sediado há 20 anos na Praia Brava de Itajaí.

As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foram acionadas por volta das 10h30. Após duas horas de combate às chamas, o incêndio foi controlado. Não há registro de feridos.

Seis caminhões de combate a incêndio, com seis linhas de ataque montadas e 18 bombeiros atuaram no local. O trabalho é realizado com apoio das equipes de Navegantes, Balneário Camboriú e Itapema.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As causas do incêndio ainda serão apuradas. Havia uma pessoa no local que escutou um estouro e quando abriu a porta viu as labaredas já altas na parte próximo aos caixas, mas ele não soube precisar o local exato do início do fogo, o que será apurado pela perícia.

As chamas se alastraram rapidamente, porque atingiram tambores de óleo diesel usados no gerado de energia, que fizeram o fogo aumentar, destruindo completamente a pista principal, que tinha passado por melhorias há pouco tempo.

A pista Garden, que recebeu investimentos de cerca de R$ 4 milhões foi preservada, assim como o escritório que fica aos fundos, pois são de alvenaria. A casa noturna não tinha seguro, pois as seguradoras não aceitam estrutura de madeira.

Funcionários do Bravíssima, condomínio ao lado do club, usaram mangueiras para afastar as chamas do residencial, uma vez que as labaredas chegaram muito próximo do local. O recuo de 15 metros de vegetação foi determinante para que o condomínio não fosse atingido pelas chamas.

A direção do Warung Beach Club agradeceu todo o apoio recebido e informou que foram registrados apenas danos materiais na estrutura. Os órgãos competentes já estão apurando os fatos e às 19h será divulgado um novo comunicado.

Confira as imagens:

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.