18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Infestação de dengue: BC tem 100 casos autóctones e 646 focos

O Bairro das Nações o mais afetados e receberá aplicação de fumacê nesta quinta-feira (21)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

Balneário Camboriú registrou 92 casos de dengue a mais do que no mesmo período do ano passado. De acordo com a Vigilância Ambiental, o município possui 100 casos autóctones para a doença e são 646 focos do mosquito Aedes Aegypti. Esses dados colocam Baleário na lista de cidades infestadas pelo Aedes aegypti em Santa Catarina.

LEIA TAMBÉM:
Covid-19: Balneário Camboriú registrou 12 casos nesta terça, 19

O Bairro das Nações é o que mais possui positivos para a dengue, seguido pelo Centro. Nesta quinta-feira (21), os técnicos do governo do Estado, em conjunto com os agentes de combate às endemias, aplicarão novamente o fumacê no Bairro das Nações, das 17h30 às 20h.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Desta vez, o inseticida será aplicado na região onde se concentram o maior número de casos, sendo da Rua Venezuela até a Israel, em toda extensão das ruas desde a Avenida do Estado até a Rua Paquistão. É importante que a população não deixe as crianças e animais de estimação para fora de casa e as janelas das residências devem ficar abertas, pois o fumacê mata os mosquitos que estão voando, assim, se estiver dentro de casa, a fumaça não conseguirá matá-los. Caso chova, a aplicação do fumacê será remarcada.

Além disso, os agentes continuam com as visitas para verificar se há depósitos que estejam acumulando água e eliminá-los. Nesta semana, as visitações serão realizadas nos bairros Ariribá, Nova Esperança e São Judas, além dos atendimentos das demandas da Ouvidoria Municipal.

Apesar dos meses quentes de verão ser a época mais propícia para a propagação do mosquito e o aumento da transmissão da dengue, chikungunya e zika, essas doenças também são uma ameaça no inverno. Por isso, é importante que a população se conscientize e também realize os cuidados necessários para eliminar os criadouros do mosquito em seus imóveis e terrenos.

Sintomas

Vale ressaltar que a dengue é uma doença grave transmitida pela picada do mosquito Aedes Aegypti. É marcada pela febre alta, associada à dor de cabeça, fraqueza, dores no corpo e nas articulações, sintomas que são parecidos com o do coronavírus. O que diferencia a Dengue da Covid-19, são as dores no fundo dos olhos e manchas pelo corpo. A orientação é que ao apresentar sintomas a pessoa deve se dirigir até a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

PUBLICIDADE

Casos ativos de coronavírus baixam para 92 em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú registra 97,2% de pacientes recuperados da Covid-19

Covid-19: Balneário Camboriú registra dois óbito nesta sexta-feira

Com estes dois casos, o município contabiliza 89 mortes
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

212,659FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!