Nesta segunda-feira (7) iniciaram as reuniões para construção do Projeto de Competitividade Regional pela equipe do programa InovaBC. Dentre as atividades desenvolvidas está o mapeamento do ecossistema de inovação regional, tema dos encontros que ocorrerão ainda nos dias 8, 9 e 10.
No primeiro encontro, o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Carlos Humberto Silva, o secretário de Fazenda, Franc Ribeiro Correa, o diretor executivo do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Associação dos Municípios da Foz do Itajaí (AMFRI), João Luiz Demantova, e os facilitadores Lincon Shigaki e Victor Burigo Souza, da WeGov, que presta consultoria
para a Prefeitura de Balneário Camboriú, debateram sobre o ecossistema e as iniciativas de inovação. “Nós queremos renovar nossa matriz econômica incentivando as empresas de inovação que já existem na cidade, e, também, criando um ambiente propício para as que queiram vir se instalar aqui”, afirma Carlos Humberto.
“Esse é o início dos trabalhos. Depois desse mapeamento, seguiremos cumprindo todas as metas para que em fevereiro estejamos com o projeto pronto”, fala o presidente do BC Investimentos, Nelson Oliveira.
Na terça-feira (8), ocorre a apresentação do programa à equipe diretiva da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), e convidados, às 8h, e após, iniciam as reuniões individuais. “Nossas reuniões serão individuais com aqueles que podem contribuir com a construção do projeto”, explica o facilitador da WeGov, Victor Burigo Souza.
Os encontros individuais continuam na quarta-feira (9), na Univali, e no dia 10, na Uniavan. O agendamento pode ser feito pelo telefone (47) 9 9106 3223 ou pelo e-mail victor@wegov.net.br.
A próxima etapa será a apresentação do relatório com os resultados obtidos. O prazo para a entrega do projeto é fevereiro de 2020.