Uma perseguição policial dramática em Itapema, na manhã deste sábado (9), culminou com a detenção de dois homens e um carro dentro de um rio. O episódio começou por volta das 5h30, quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo de veículo.
O motorista, que estava sob efeito de álcool, ignorou a ordem de parada da polícia, dando início a uma perseguição em alta velocidade pelas ruas de Itapema. Em um ato de imprudência e inspirado pelo jogo eletrônico “Grand Theft Auto” (GTA), o motorista declarou aos policiais que “achou que era bom de volante”, arriscando a vida de terceiros durante a fuga.
A perseguição se estendeu até a BR-101, em direção a Balneário Camboriú, e culminou com o veículo avançando para o rio próximo à Marina Yacht Club. Os ocupantes do carro, de 27 e 25 anos, precisaram de ajuda para sair da água e resistiram à prisão, obrigando os policiais a usarem força.
Durante a fuga, o motorista colidiu com algumas carretas e duas viaturas da polícia que acompanhavam a perseguição. Um guincho e um mergulhador do Corpo de Bombeiros foram necessários para retirar o carro do rio.