Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

JACAMASA visita alunos do Colégio Aster

A apresentação foi praticamente uma aula de geografia e empolgou os alunos, que interagiram contando suas experiências do dia-a-dia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O JACAMASA continua fazendo sucesso com a garotada. Nesta terça-feira (15), a equipe do Programa de Educação Ambiental (PEA) foi convidada para visitar três turmas do 2° ano do Colégio Aster e falar sobre o meio ambiente, assunto já abordado em sala de aula pelos professores. A apresentação foi praticamente uma aula de geografia e empolgou os alunos, que interagiram contando suas experiências do dia-a-dia.

Durante a tarde, o engenheiro e operador da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Hilário Zornitta, e a coordenadora do Programa Terra Limpa, Viviane Ordones, explicaram com o auxílio de vídeos e alguns exemplos, sobre saneamento, os processos do tratamento de água e esgoto na cidade, os cuidados com a rede coletora, os recursos hídricos e as atitudes de cada um para o uso consciente da água. “Foi muito enriquecedor, porque reforça o que já abordamos em sala de aula de uma forma didática e descontraída, com o auxílio de vídeos e apresentação de slides”, destaca a professora do 2° ano, Cleide Alves.

Como de costume, após a apresentação o jacaré-de-papo-amarelo mais querido de Balneário Camboriú chegou entre aplausos, cantando e dançando sua própria música “…Vem com o JACAMASA, cuidar do meio ambiente. Vem com o JACAMASA, a natureza precisa da gente”. “Eu amei conhecer o JACAMASA”, conta a aluna Valentina Vieira. O mascote também testou o conhecimento dos estudantes com perguntas sobre os conteúdos abordados e de brinde, levaram uma camiseta com o desenho do amigo da EMASA. “O que eu achei mais interessante é saber que lavar o carro com mangueira pode desperdiçar 560 litros de água em meia hora”, conta o aluno Lucas Juan. Para se despedir e encerrar a tarde de aprendizado, o JACAMASA fez a clássica competição de dança, com direito a muita torcida.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O cronograma do Programa de Educação Ambiental (PEA) – JACAMSA, desenvolvido pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), em parceria com o Programa Terra Limpa, da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), continua nas escolas da Rede Municipal: 17/10 no CEM Ariribá e no dia 22/10, no CEM Ivo Silveira. Além de conscientizar e incentivar a mudança de hábitos, busca despertar a iniciativa e senso de responsabilidade ambiental nas crianças.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.