18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

JACAMASA visita alunos do Colégio Aster

A apresentação foi praticamente uma aula de geografia e empolgou os alunos, que interagiram contando suas experiências do dia-a-dia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

O JACAMASA continua fazendo sucesso com a garotada. Nesta terça-feira (15), a equipe do Programa de Educação Ambiental (PEA) foi convidada para visitar três turmas do 2° ano do Colégio Aster e falar sobre o meio ambiente, assunto já abordado em sala de aula pelos professores. A apresentação foi praticamente uma aula de geografia e empolgou os alunos, que interagiram contando suas experiências do dia-a-dia.

Durante a tarde, o engenheiro e operador da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Hilário Zornitta, e a coordenadora do Programa Terra Limpa, Viviane Ordones, explicaram com o auxílio de vídeos e alguns exemplos, sobre saneamento, os processos do tratamento de água e esgoto na cidade, os cuidados com a rede coletora, os recursos hídricos e as atitudes de cada um para o uso consciente da água. “Foi muito enriquecedor, porque reforça o que já abordamos em sala de aula de uma forma didática e descontraída, com o auxílio de vídeos e apresentação de slides”, destaca a professora do 2° ano, Cleide Alves.

Como de costume, após a apresentação o jacaré-de-papo-amarelo mais querido de Balneário Camboriú chegou entre aplausos, cantando e dançando sua própria música “…Vem com o JACAMASA, cuidar do meio ambiente. Vem com o JACAMASA, a natureza precisa da gente”. “Eu amei conhecer o JACAMASA”, conta a aluna Valentina Vieira. O mascote também testou o conhecimento dos estudantes com perguntas sobre os conteúdos abordados e de brinde, levaram uma camiseta com o desenho do amigo da EMASA. “O que eu achei mais interessante é saber que lavar o carro com mangueira pode desperdiçar 560 litros de água em meia hora”, conta o aluno Lucas Juan. Para se despedir e encerrar a tarde de aprendizado, o JACAMASA fez a clássica competição de dança, com direito a muita torcida.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O cronograma do Programa de Educação Ambiental (PEA) – JACAMSA, desenvolvido pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), em parceria com o Programa Terra Limpa, da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), continua nas escolas da Rede Municipal: 17/10 no CEM Ariribá e no dia 22/10, no CEM Ivo Silveira. Além de conscientizar e incentivar a mudança de hábitos, busca despertar a iniciativa e senso de responsabilidade ambiental nas crianças.

PUBLICIDADE

Balneário Camboriú registra nove novos casos de Covid-19 neste sábado, 26

Dentre os casos, 6.224 pacientes já estão recuperados, representando uma taxa de recuperação de 97%

Covid-19: sábado, 26, com 3 novos casos em Camboriú

Confira o boletim epidemiológico de Camboriú deste sábado, 26 de setembro
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,269FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!