Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Jantar de ‘esquenta’ para o Festival Flambados acontece na próxima segunda-feira, na Praia Brava

O evento que vai conectar a cena gastronômica do litoral catarinense, o Festival Gastronômico Flambados, acontece em março deste ano

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O evento que vai conectar a cena gastronômica do litoral catarinense, o Festival Gastronômico Flambados, acontece em março deste ano, mas o público pode aproveitar um ‘esquenta’ através de jantares que vêm acontecendo. O próximo Esquenta Flambados, uma experiência pocket do que será apresentado no Festival, acontecerá na segunda-feira (22), às 19h, no Dorê Cozinha, restaurante localizado na Praia Brava de Itajaí. Os ingressos já estão à venda.

Desta vez, quem vai preparar o cardápio do Esquenta Flambados será o chef Leco Mendes, do restaurante Oishii, que será responsável pela entrada – uma buta bara (panceta suína assada e glaceada, gohan (arroz japonês), nori (alga marinha), alface frisè e conserva de cebola roxa), e o chef Hércules, da ZEBUINO Parrilla e Fogo, que apresentará o prato principal (cubo de costela defumada, farofa de couve-flor, couve, castanhas brasileiras, velouté de mandioquinha). Haverá ainda uma sobremesa especial, assinada pelos chefs Éldrin e Bruno.

A noite será animada com música ao vivo de Elisa Cordeiro, e contará ainda com um live painting especial da artista Priscila Coruja.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os ingressos podem ser adquiridos pelo Instagram @festivalflambados, por R$ 80,00.

Saiba mais sobre o Festival Flambados

A cena gastronômica do litoral catarinense tem se fortalecido cada vez mais. Restaurantes, hamburguerias, bares e cafés apresentam produtos com cada vez mais qualidade e personalidade. Empresários e chefs estão empenhados em desenvolver cardápios que valorizem o produto e produtor local, sempre com muito sabor e atenção ao serviço.

Com o objetivo de unir ainda mais os chefs e apresentar ao grande público toda essa riqueza culinária e as boas iniciativas, vem aí o Festival Flambados, que acontecerá no primeiro semestre de 2024, com dois dias de programação (9 e 10 de março), no ExpocentroBC Júlio Tedesco.

Serão 15 chefs convidados, que irão comercializar mais de 30 pratos, dentre doces e salgados. As opções partem de R$15. O público poderá degustar ainda de cervejas artesanais, drinks, vinhos, e haverá também uma Feira de produtos gastronômicos (aventais, utensílios de cozinha, tábuas, etc) para quem se sentir inspirado e quiser aproveitar para investir em itens para cozinhar em casa.

E a programação não para por aí! Chefs, mixologistas e sommeliers convidados vão conduzir aulas-show para o público, com dicas de como aprimorar suas técnicas na cozinha e no bar! Também haverá apresentações musicais, interação artística e espaço kids. 

Iniciativa social

O Flambados começou com uma iniciativa social, onde o chef Eldrin Alexandre Azevedo buscou levar inspiração para jovens à margem da sociedade, com capacitações na cozinha profissional, para que pudessem aprender uma nova profissão, assim tendo na gastronomia uma aliada para buscar uma vida melhor. Esse grupo auxiliará no preparo dos pratos do Festival, atuando na equipe do chef Eldrin.

Flambadocast

O Flambados é ainda um podcast, o Flambadocast, que é gravado no Camboriú Studio recebe chefs, donos de bares e restaurantes e mixologistas, para compartilharem suas histórias e experiências no ramo gastronômico e de drinks. No bate-papo, os convidados debatem o cenário e também os desafios enfrentados na profissão, tendo a oportunidade de falar mais sobre seus negócios para todo o Brasil.

Para saber mais sobre o Festival Flambados e os projetos realizados pela organização, basta seguir as redes sociais @festivalflambados.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.