Na última sexta-feira, dia 30, o Vereador John Lenon Teodoro (PSDB) esteve reunido com a Diretora Geral do Colegiado de Segurança Pública de Santa Catarina (antiga SSPSC), Delegada Luciana Maciel. Na pauta, estava a solicitação de aumento de efetivo de policiais civis e militares para Camboriú, e também o pedido de estudo para que a 1ª Companhia da Polícia Militar de Camboriú se transforme em Batalhão Militar. Esta ação se faz necessária para que Camboriú receba um número maior de efetivo policial, tendo seu desenvolvimento amparado pela segurança e qualidade de vida dos moradores.
A solicitação contou com o apoio da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (ACIBALC), da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camboriú (CDL) e da 43ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), onde encaminharam Ofícios se mostrando apoiadores da ideia.
Segundo Natanael Santos, Presidente da CDL de Camboriú, “a solicitação de mais segurança pública é assunto recorrente entre os nossos associados. O crescimento populacional do município, bem como o desenvolvimento econômico que lhe apresenta, faz jus nesta contra partida governamental na segurança pública de Camboriú”. A Presidente da 43ª Subseção da OAB, Maria de Fátima destaca que “o crescimento acelerado, da população, e consequentemente da criminalidade, justifica a respectiva solicitação”. Já a Presidente da ACILBAC, Maria Pissaia salienta que “Camboriú figura entre as 20 maiores cidades do estado, tendo também longa área territorial propícia pra o desenvolvimento”.
“Atualmente o 12 Batalhão de Balneário Camboriú é responsável por uma grande área de atuação. Criando um batalhão em Camboriú a divisão da atividade policial se tornaria mais eficiente nas ações de segurança pública, tratando-se de um município que ultrapassa os 80mil habitantes”, aponta o vereador. A Diretora Geral, Delegada Luciana Maciel, levará a revindicação na próxima segunda feira, na reunião do colegiado.