18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Jovem Empreendedor Primeiros Passos: formatura será na quinta, 29

Neste ano, cerca de 2400 alunos do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino desenvolverão as atividades do projeto Jovem Empreendedor Primeiros Passos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

A terceira edição do Projeto Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP) terá início com a formação dos professores multiplicadores do projeto nesta quinta-feira (29). A formação ocorrerá no Centro Educacional Municipal Professor Armando Cesar Ghislandi, no Bairro Vila Real, em Balneário Camboriú e contará com a presença de 50 profissionais e consultores do SEBRAE.

Na formação, serão abordados métodos das atividades relacionadas ao empreendedorismo, o planejamento do projeto para este ano e quais são as expectativas para a próxima edição do JEPP. Neste ano, cerca de 2400 alunos do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino desenvolverão as atividades do projeto, que serão apresentadas e socializadas em novembro.

“Pesquisas científicas comprovam que ensinar sobre empreendedorismo desde cedo acende nas crianças e adolescentes uma mentalidade empreendedora que faz com que eles comecem a pensar e agir como empreendedores em todos os aspectos de suas vidas”, diz a coordenadora de oficinas do ensino complementar, Nilzete Teixeira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta edição, participarão do projeto os Centros Educacionais Municipais: Professor Armando Cesar Ghislandi, Governador Ivo Silveira, Tomaz Francisco Garcia, Jardim Iate Clube, Taquaras e Centro Integrado de Educação Pública Rodesindo Pavan (CIEP).

Sobre o Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP)

O Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos é uma iniciativa da Prefeitura de Balneário Camboriú por meio da Secretaria da Educação, em parceria com o SEBRAE. O projeto visa ensinar as crianças, desde pequenas, a desenvolver pensamento crítico e idealizar o próprio negócio em um futuro próximo com atividades lúdicas. Para cada ano do ensino fundamental há um curso diferente: o mundo das ervas aromáticas (1° ano), temperos naturais (2° ano), oficinas de brinquedos ecológicos (3° ano), locadora de produtos (4° ano), sabores e cores (5° ano), ecopapelaria (6° ano), artesanato sustentável (7° ano), empreendedorismo social (8° ano) e novas ideias, grandes negócios (9° ano).

A abordagem do empreendedorismo no ensino municipal de Balneário Camboriú por meio do JEPP rendeu ao Município o selo na categoria “Empreendedorismo nas Escolas” do Prêmio Prefeito Empreendedor 2019 – Etapa Santa Catarina, realizado pelo SEBRAE em abril. Na mesma ocasião, a cidade recebeu o “Prêmio Prefeito Empreendedor” na categoria “Desburocratização e implementação da Redesimples”, por adotar um sistema de abertura de micro e pequenas empresas mais ágil e moderno.

PUBLICIDADE

Campanha à majoritária inicia tímida pelas redes sociais em Balneário Camboriú

Fabrício, Auri, Ney e Pedro já estão em campanha; Piriquito está atrasado e Giovan Nardelli aparentemente desinteressado

Balneário Camboriú registra 20 novos casos de covid nesta terça-feira

Permanecem em tratamento 97 pacientes, são 92 tratamentos em domicílio e cinco internados
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

214,045FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!