Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Jovem foge da PM e acaba baleado na cabeça durante abordagem

Cena de confronto entre polícia e suspeito é registrada por câmera de segurança

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na noite da segunda-feira, 26 de fevereiro, a Polícia Militar recebeu informações sobre um roubo que havia sido praticado na cidade por volta das 21h, minutos depois uma guarnição da Polícia Militar realizava policiamento preventivo quando se deparou com um condutor em uma motocicleta Biz vermelha, transitando em alta velocidade e empinando o pneu dianteiro na Avenida do Estado, em Balneário Camboriú.

A guarnição suspeitou que pudesse se tratar de um dos envolvidos no roubo e diante das múltiplas infrações de trânsito observadas, a guarnição prontamente deu sinal de luz e som para iniciar a abordagem. No entanto, o condutor, um jovem de 18 anos, não obedeceu e iniciou uma tentativa de fuga.

As informações foram imediatamente repassadas para outras guarnições via rádio, que realizaram um cerco na tentativa de abordar a motocicleta. Durante a fuga, que durou aproximadamente dez minutos e percorreu diversas vias, o condutor ignorou sinais vermelhos, transitou em alta velocidade, subiu calçadas e quase atropelou pedestres que atravessavam a via, além de furar bloqueios policiais. Por haver a suspeita do rapaz estar envolvido em um roubo todas as guarnições de Balneário Camboriú e Camboriú participaram do cerco.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao chegar à rua Pindaíba, no bairro Tabuleiro, em Camboriú, o condutor finalmente parou e tentou fugir para o interior de sua residência após desembarcar da motocicleta. Nesse momento parte da ação foi filmada por uma câmera de segurança da casa do jovem.

A Polícia relata que ao tentar abrir o portão e entrar empurrando a moto, o pai do condutor, saiu do interior da casa e partiu pra cima das equipes, na tentativa de impedir a ação policial, sendo necessário uso da força para contê-lo.

Porém a imagem da câmera de segurança mostra o pai saindo de dentro da casa desesperado com a cena correndo em direção a confusão, momento em que foi contido por policias armados. A mãe do suspeito também saiu para fora de casa e também foi contida.

Neste instante a Polícia relata que o suspeito, além de resistir a abordagem, tentou se desvencilhar e entrou em luta corporal com um Policia Militar, porém a câmera não captou a cena.

De acordo com a PM, durante o confronto, o jovem tentou tomar a arma do Cabo da Polícia, resultando em um disparo acidental que o atingiu na cabeça, fazendo-o cair ao solo.

Já as imagens mostram o jovem caído sendo arrastado para fora do cercado por um policial, momento em que a arma dispara acidentalmente na cabeça do rapaz, não é possível ver se o jovem tentou pegar a arma.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, prestou os primeiros socorros no local e em seguida encaminhou o jovem para o Hospital Marieta.

Seguindo a PM, enquanto aguardavam atendimento médico, o pai do jovem tentou impedir a apreensão da motocicleta envolvida no incidente resultando no uso progressivo da força para contê-lo.

A polícia ainda frisa que o autor, apesar de ter apenas 18 anos, possuía diversos Boletins de Ocorrência, desde a menor idade, inclusive por Roubos e Furtos, porém não estava envolvido em um roubo na data da ocorrência, como os policiais suspeitavam no momento da abordagem.

A Polícia Militar também afirmou que após o ocorrido, foi observado que a arma de fogo do Cabo da PM, que atingiu a cabeça do jovem, teve uma pane de carregamento após o disparo.

A Polícia Militar ressaltou que durante a abordagem e tentativa de conter o jovem e seu pai, o Tenente da PM, oficial de dia presente no local, sofreu uma lesão no dedo mínimo da mão direita.

Um perfil que pede “Justiça por PH”, está divulgado que o rapaz teve morte encefálica. Segundo familiares, a bala está alojada na cabeça e não há o que se fazer no momento, pois não pode ser removida devido ao inchaço.

O caso será investigado pela Polícia Militar e pela Polícia Civil.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.