Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Juan Charles Chaplin: Querido por artistas, humilhado por empresário

"São anos e anos de trabalho. Já conquistei meu espaço, por isso fiquei tão chocado e surpreendido e até com dor na alma", comentou

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

No último sábado (03) veio a público uma situação constrangedora sofrida por um artista de rua de Balneário Camboriú. O dono de um restaurante na Avenida Atlântica pediu para o Charles Chaplin de Balneário Camboriú não passar mais de duas vezes em frente a seu estabelecimento.

Chorando, o artista gravou um vídeo expondo toda a situação. A legenda do vídeo dizia: “É muito difícil trabalhar em Balneário Camboriú. Eu amo Balneário Camboriú e aquele sonho de morar aqui, mas temos que suportar tudo… É difícil e ser pobre no mundo, é triste ter que ficar calado no momento em que está sendo humilhado. É triste ser palhaço, só estou tentando ganhar meu pão de forma honesta.”

Após a repercussão do caso Juan procurou o Camboriú News para contar um pouco sobre sua história. Juan Chaplin conta que é natural do Paraguai, mas vive há 22 anos em Balneário Camboriú. Sua principal fonte de renda é a venda de flores nos maiores eventos do país. Mas devido a pandemia e cancelamento dos eventos ele precisou ir paras as ruas de Balneário Camboriú vender suas flores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“São anos e anos de trabalho. Já conquistei meu espaço, por isso fiquei tão chocado e surpreendido e até com dor na alma”, comentou Chaplin sobre a postura do dono de restaurante. Ele diz que faz questão de levar o nome de Balneário Camboriú para as 98 maiores feiras e festas do Brasil, como Barretos, Americana, Parintins, Festa do Pinhão, Divinaexpo Divinópolis, Expointer no Rio Grande do Sul, entre outros.

O artista enviou fotos e vídeos de momentos dele com grandes artistas nacionais. Ele conta que já dividiu diversas vezes o palco com Zé Neto da dupla, Zé Neto & Cristiano. O cantor Michel Teló postou vídeo em seu instagram divulgando o trabalho do Chaplin.

Em agosto de 2019 um vídeo do Juan Charles Chaplin viralizou na internet após o cantor Luan Santana parar um show, em Bauru (SP), para comprar todas as flores do artista e distribuir durante a música “Chuva de Arroz”. Após o show, Luan divulgou em seu Instagram um vídeo do vendedor de flores agradecendo o cantor por ter ajudado um pai que está batalhando e ganhando o pão dos seus filhos. O caso repercutiu na imprensa nacional e virou notícia em sites como G1, Uol, Terra, Metrópoles.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.