18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Judiciário catarinense registra maior volume semanal de decisões judiciais desde junho

Foram publicadas 27,8 mil decisões entre os dias 19 e 25 de outubro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniAvan recebe reconhecimento nacional de Responsabilidade Social

Selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e levou em conta ações anuais e desenvolvidas durante a pandemia

Seletivo Especial da UniSociesc acontece no dia 28 de novembro

Os candidatos devem se inscrever através do site unisociesc.com.br/vestibular e os mais bem colocados garantem bolsas de até 100%
Siga-nos no Google News

A última semana de trabalhos no Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) foi marcada pelo maior volume de decisões judiciais registrado desde o mês de junho. Foram publicadas 27,8 mil decisões entre os dias 19 e 25 de outubro. É a maior marca observada nas últimas 20 semanas de atividades da Justiça catarinense em relação a esse indicador. Desde a segunda quinzena de março, quando a atuação do Judiciário passou a ocorrer prioritariamente em home office por conta da Covid-19, o PJSC já soma 975,1 mil decisões judiciais.

Os dados constam na atualização mais recente do painel Produtividade Semanal do Poder Judiciário, divulgado periodicamente pelo Conselho Nacional de Justiça, que inclui outros indicadores monitorados desde o início da pandemia. Na última semana, o PJSC também registrou 20,7 mil sentenças/acórdãos, 45,6 mil despachos e 1,5 milhão de atos cumpridos por servidores.

Nesse último quesito, o Judiciário catarinense já soma mais de 49 milhões de movimentos realizados desde o início da pandemia. É a segunda marca mais expressiva entre todos os órgãos de Justiça do país. Somente o TJSP, considerado o maior tribunal do mundo em volume de processos, aparece à frente do Judiciário catarinense.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O total em contribuições do PJSC com verbas destinadas à compra de equipamentos e insumos no combate à Covid-19 já ultrapassa a marca de R$ 17,3 milhões. As verbas são oriundas do cumprimento de penas de prestação pecuniária, transação penal e suspensão condicional do processo, as quais são destinadas por comarcas de todo o Estado a iniciativas desenvolvidas por entidades públicas e privadas catarinenses com finalidade social.

PUBLICIDADE

Filhote de coruja-buraqueira é resgatado no Nova Esperança

A animal estava machucado e não conseguia voar

Licitação do Centro de Eventos de BC foi declarada deserta

A sessão de concorrência realizada nesta terça-feira (24), em Florianópolis, não houve interessados
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

220,193CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!