A prefeita eleita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan (PSD), solicitou à Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira, 09 de outubro, a renovação de sua licença não remunerada por mais um mês. O objetivo da prorrogação é garantir um período mais abrangente para os preparativos da equipe de transição, visando um início de mandato bem estruturado e eficiente.
Juliana, que deve retornar ao cargo em 12 de novembro para concluir seu mandato atual, justificou a prorrogação como uma estratégia para intensificar os trabalhos da transição de governo. “Agora, renovando essa licença, meu objetivo é intensificar os trabalhos da transição, colocando Balneário Camboriú no caminho da inovação e do desenvolvimento,” afirmou a prefeita eleita.
Durante a campanha, Juliana já havia se afastado de suas funções para respeitar o processo eleitoral e se dedicar integralmente ao diálogo com a população. Agora, com a eleição finalizada, a renovação da licença busca dar continuidade ao planejamento de sua gestão.
Enquanto Juliana permanece afastada, o 1º suplente do atual mandato, Aldemar Bola (PSD), continua ocupando a cadeira no legislativo. Bola, que foi eleito vereador titular nas eleições municipais, garantiu que os trabalhos da Câmara de Vereadores seguirão normalmente durante o período de licença da prefeita eleita.
“Os trabalhos no legislativo continuarão sem interrupções,” reforçou Bola, que atua diretamente nos debates e proposições do município até o retorno de Juliana Pavan ao cargo.