18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Justiça Eleitoral manda Auri Pavoni tirar campanha negativa do YouTube

Lei eleitoral veda o impulsionamento de conteúdo que tenha como objetivo criticar outros candidatos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniAvan recebe reconhecimento nacional de Responsabilidade Social

Selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e levou em conta ações anuais e desenvolvidas durante a pandemia

Seletivo Especial da UniSociesc acontece no dia 28 de novembro

Os candidatos devem se inscrever através do site unisociesc.com.br/vestibular e os mais bem colocados garantem bolsas de até 100%
Siga-nos no Google News

Já abordamos aqui no Camboriú News que a guerra entre os candidatos não é apenas pelo voto. Há também uma guerra que é travada na justiça eleitoral. E nesta sexta-feira (30) saiu mais uma decisão, de uma representação ajuizada pela coligação Fazer o Futuro Acontecer, de Fabrício e Carlos Humberto, contra a coligação Amor por Balneário Camboriú, de Auri e Piruka.

Como antecipado por este portal na matéria “Candidatos ‘derrapam’ em suas campanhas online em Balneário Camboriú“, o impulsionamento de propaganda negativa promovido pela candidatura de Auri contra a de Fabrício foi alvo de demanda judicial nesta semana.

Auri veiculou no YouTube anúncios curtos, de 5 segundos, que apareciam antes do início dos vídeos, criticando o candidato Fabrício Oliveira. A coligação de Fabrício buscou a concessão de medida liminar para cessar a divulgação do anúncio pago no YouTube e inibir que se realize novas propagandas nesta modalidade, que é proibido por lei.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O juiz eleitoral Cláudio Barbosa Fontes Filhos deferiu a liminar pleiteada e determinou que Auri e o YouTube suspendam, em 48 horas, o impulsionamento do anúncio e se abstenham de novos impulsionamentos com conteúdos negativos, sob pena de multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento.

A parte representante também queria informações de quantas e quais foram os anúncios patrocinados por Auri Pavoni, quem as contratou e quais os valores pagos até o momento, mas o juiz indeferiu o requerimento, já que se trata de matéria afeta à prestação de contas e que por isso deve ser apurada em momento oportuno.

O que diz a lei eleitoral

A Resolução do TSE nº 23.610/2019, Art.29, parágrafo 3º, estabelece que o uso do recurso de impulsionamento somente pode ser utilizado com a finalidade de promoção ou benefício dos próprios candidatos ou suas agremiações, vedando a realização de propaganda negativa. Logo, é proibido pagar para impulsionar conteúdo na internet que tenha como objetivo criticar outros candidatos.

PUBLICIDADE

Filhote de coruja-buraqueira é resgatado no Nova Esperança

A animal estava machucado e não conseguia voar

Licitação do Centro de Eventos de BC foi declarada deserta

A sessão de concorrência realizada nesta terça-feira (24), em Florianópolis, não houve interessados
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

220,193CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!