Na noite desta quarta-feira (08), a Guarda Municipal abordou dois homens que estavam em atitude suspeita, às 21h, próximo na Rua 2000.
Em consulta de nome junto com a Central de Operações (153) constatou-se um mandado de prisão ativo em desfavor de um deles pelo artigo 155 (roubo). A guarnição prendeu o homem de 27 anos.
Já o segundo abordado, um adolescente de 17 anos, constava um boletim de ocorrência por desaparecimento. Diante dos fatos, um foi conduzido ao complexo penitenciário de Canhanduba e o outro para delegacia de Polícia Civil.
GM CUMPRE MANDADO DE PRISÃO POR DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA
Na tarde de terça-feira (07), as integrantes do GPM (Grupo de Proteção à Mulher), da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, realizaram a prisão de um homem que estava com mandado de prisão ativo por descumprimento de medida protetiva.
A vítima, após ser ameaçada e perseguida em razão do término do relacionamento, foi orientada pelo Grupo de Proteção à Mulher a se deslocar a Delegacia de Polícia para registrar boletim de ocorrência e solicitar a medida protetiva de urgência, que foi deferida.
Nas semanas seguintes, o acusado de 47 anos, mesmo estando ciente das medidas impostas por determinação judicial, seguiu ameaçando, buscando entrar em contato e aproximação física com a vitima, descumprindo, assim, a medida protetiva e vindo a ser denunciado, tendo sua prisão preventiva decretada.
O descumprimento da medida protetiva é fato capaz de ensejar a decretação da prisão preventiva, com vistas a salvaguardar a ordem pública e a integridade física e psíquica da vítima, pois se verifica que a medida não foi suficiente para impedir a conduta do agressor.