Na manhã desta quinta-feira, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto ocorrido em uma residência, localizada na Terceira Avenida, bairro centro, Balneário Camboriú.
No local a equipe teve acesso as imagens de videomonitoramento da residência, que captaram toda a ação criminosa, sendo possível, desde logo, identificar o autor, de de 26 anos, já amplamente conhecido do meio policial, como autor da subtração.
As imagens mostram que o autor ingressa na residência pulando o muro da frente, rompe uma corrente que mantinha a bicicleta presa a uma estrutura metálica e a subtrai do local.
Também é possível ver que o autor usa força para romper a trava do portão, e na sequência sair do local com a res furtiva.
De imediato as guarnições policiais passaram a realizar uma série de diligências contínuas e ininterruptas, refazendo a rota de fuga do autor, sendo possível encontrá-lo na Avenida Santa Catarina, bairro Tabuleiro.
O homem estava transitando a pé, vestindo as mesmas roupas vistas nas imagens da ação criminosa, mas já sem a posse da bicicleta subtraída, que possivelmente já havia sido vendida e inviabilizou a recuperação pela guarnição policial.
Diante dos fatos, por se encontrar em situação flagrancial, foi dada voz de prisão e encaminhado para os procedimentos cabíveis.
Vale registrar que na quarta-feira, 21 de fevereiro, o mesmo homem também foi identificado como sendo o autor de um furto de bicicleta ocorrido em um prédio localizado na Rua 3208, bairro centro de Balneário Camboriú, conforme imagens do sistema de segurança.
Neste delito, inclusive utilizava a mesma bermuda e calçado, mas sem camiseta, usando a força para romper uma corrente que mantinha a bicicleta presa, e depois a subtrai. A vítima desse crime não registrou o boletim de ocorrência no momento do fato, mas foi acionada e compareceu na delegacia de polícia, para reconhecimento do autor, disponibilizar as imagens do fato criminoso e dar notícia oficial do crime ocorrido, para possibilitar a responsabilidade criminal também por este delito.
Por fim, vale ressaltar que o autor possui extensa ficha criminal e tem demonstrado reiteração do comportamento criminoso, demonstrando ser um risco a ordem pública a sua manutenção em liberdade.