Na tarde desta terça-feira, o serviço de inteligência da Polícia Militar observou um veículo Onix, que estava sendo conduzido por um homem, de 35 anos, o qual estaria envolvido em diversos furtos de camionetas de luxo na região, passando a acompanha-lo.
Nas proximidades da Rua Santo Antônio, em Camboriú, foi visto que os ocupantes de um veículo Voyage, param ao lado do Onix, conversam e depois seguem juntos em direção ao bairro Rio Pequeno, até a Rua Santa Clara.
Do veículo Voyage desceram dois masculinos, ambos de 20 anos, e os três se dirigiram a pé até a rua Santa Inês, onde se aproximam de uma uma camioneta Toyota SW4, com placas da Argentina, a qual havia sido furtada no dia 5 de fevereiro deste ano, na cidade de Bombinhas.
Neste instante, um dos homens de 20 anos, desembarcou e assumiu a direção do VW Voyage, indo em comboio com o veículo subtraído até a Rua Santo Paulino, onde o trio de criminosos trocaram as placas originais do veículo furtado (sendo uma delas posteriormente recuperada por uma guarnição da Polícia Militar), seguindo em direção à Balneário Camboriú.
Na rua Dom Afonso, bairro Vila Real, em Balneário Camboriú, foi abordado o veículo Voyage, conduzido pelo masculino de 20 anos.
Já na rua Botuvera, bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú, os outros dois, de 35 e 20 anos, foram abordados na Toyota SW4, sendo localizado no interior do veículo um aparelho programador de chaves , usado para clonar a chave presencial da camioneta, bem como ferramentas utilizadas para a abertura da porta do veículo e uma chave tipo presencial (sem marca).
Já no interior do Onix, que ficou estacionado na rua Santa Clara, foi encontrado a chave de um imóvel, bem como um papel contendo anotações relativas a comercialização de drogas.
Nesse sentido, por também haver informações de que o masculino, de 20 anos, realizava tráfico de drogas, utilizando-se de um apartamento na região central de Balneário Camboriú, uma equipe deslocou até o local, e após informações repassadas por testemunhas, foi encontrado no imóvel, localizado na Rua 904, balanças de precisão, Skunk (474g), Raxixe (1.7kg) e Cocaína (968g).
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante para os três homens, e encaminhados para os procedimentos cabíveis.