Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Laje de sorveteria desaba em Camboriú; resgate de uma das vítimas durou 2h

O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira, 16, a laje da sorveteria Gela Boca, situada na Rua Cel. Benjamin Viêira

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na tarde desta sexta-feira, 16, a laje da sorveteria Gela Boca, situada na Rua Cel. Benjamin Viêira, no centro de Camboriú, desabou. A ocorrência foi atendida pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

No momento em que os bombeiros chegaram no local foi constatado uma vítima já fora da edificação e uma vítima sob os escombros após queda de laje. A primeira vítima, de 17 anos, encontrava-se consciente e orientado, já fora da edificação no momento da chegada da guarnição, foi atendido pelo asu-466 e encaminhada ao Hospital de Camboriú.

A segunda vítima, também de 17 anos, funcionário do estabelecimento, encontrava-se soterrado nos escombros após queda de laje do 1° pavimento, que ao cair sobre a laje do térreo fez com que a mesma cedesse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O menor estava consciente, em um espaço vital criado entre o piso e balcão de atendimento, que conteve, em parte, o peso da estrutura, que ainda realizava bastante pressão sob região pélvica. Após avaliação da cena foi iniciado o resgate da vítima. Todo o processo de retirada de escombros foi realizado preservando o espaço vital da vítima, realizando escoramento com auxílio do cilindro expansor, alargador, macaco mecânico e calços e simultaneamente removendo material para obter acesso à vítima.

Após aproximadamente 2 horas de operação, com auxílio da equipe do Samu, que durante a operação obteve acesso e realizou reposição volêmica foi possível fazer a retirada da vítima e posteriormente encaminhá-la ao Hospital Ruth Cardoso.

Durante o atendimento da vítima soterrada, o asu-466 também realizou o atendimento de outra vítima, de 31 anos, que se encontrava na parte posterior da edificação, que estava consciente e orientada e foi encaminhada ao Hospital de Camboriú.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.