Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Lancha encalha em costão, é rebocada e acaba afundando a caminho da marina

A embarcação ficou à deriva próxima ao costão na região da praia do Estaleirinho, na manhã do último sábado, 12

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Uma embarcação ficou à deriva próxima ao costão na região da praia do Estaleirinho no costão norte, na manhã do último sábado, 12.

Por volta das 11h50 a guarnição do Grupo de Busca e Salvamento foi acionada para prestar auxílio à uma embarcação. Com o Jet Barra Norte e o Bi Marlin os bombeiros deslocaram até o local, onde localizaram a lancha já nas pedras, com as vítimas desembarcadas e em segurança.

Após aproximação do jet, o guarda-vidas que integrava a guarnição saltou ao mar e subiu na embarcação encalhada, para fixar os cabos usados para tracionar a lancha, onde com a ajuda de um soldado, lograram êxito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A lancha foi então rebocada pelo barco de apoio da Marina Tedesco, porém vindo a pique momentos depois devido ás avarias sofridas causadas pelas pedras. A embarcação foi sinalizada com uma boia e deixada a cargo da Marina.

As condições do mar estavam adversas o que dificultou o deslocamento até o local e aumentou consideravelmente o risco da ação para as embarcações de resgate que manobravam perto do costão assim como para realizar o acesso a lancha e amarração dos cabos.

A retirada das vítimas da embarcação foi realizada com auxílio da guarnição de guarda vidas dos postos do Estaleiro e Estaleirinho que se fizeram presentes no local.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.