O Lar dos idosos de Balneário Camboriú é palco de um história linda de amor entre uma senhora e seu cachorro.
Quando a dona Marilza precisou se mudar para o Lar, a idosa implorou para levar seu cachorro, o Pretinho, junto. A direção do lugar aceitou e mandou construir um canil para o animal morar e fazer companhia para sua tutora. O caso aconteceu há três anos, mas a relação deles continua rendendo lindas histórias.
Após a mudança, todos os dias a idosa passa várias horas com seu melhor amigo. Mas na última semana dona Mazilda sofreu um AVC e precisou ser internada. Desde a saída de sua dona o cachorro parou de se alimentar e ficou abatido. Já, no hospital, mesmo abatida a senhora frequentemente perguntava pelo Pretinho.
Mas essa historia teve um final feliz. Na segunda-feira (27), Mazilza ganhou alta e mesmo com algumas sequelas retornou ao Lar dos idosos. Na sua chegada ela imediatamente pediu para ver seu amado companheiro. O encontro foi um momento de muito amor e ambos foram revigorados. Dona Mazilda ficou mais animada e seu fiel escudeiro até comeu um pote de ração como não fazia desde a separação.
Que história fantástica