18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

LIC: Mostra Camaleoa começa nesta sexta-feira

A Mostra Camaleoa começa na sexta-feira (16) e vai até domingo (18)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

Pelo segundo ano consecutivo, Balneário Camboriú sedia a “Mostra Camaleoa – Mulheres Fazendo Arte”, um evento de dança, música, teatro e artes visuais, pensado, produzido e executado por mulheres. Patrocinada pela Lei de Incentivo à Cultura do Município (LIC), a Mostra Camaleoa começa na sexta-feira (16) e vai até domingo (18).

Toda a programação é aberta ao público, de todos os gêneros, e gratuita. Estão previstas performances, oficinas artísticas e roda de conversa. Ao todo, o evento conta com 10 atividades, que ocorrerão no Teatro Municipal Bruno Nitz, Galeria Municipal de Arte de Balneário Camboriú e Praça da Cultura (confira a programação no fim do texto). Durante os três dias, as artistas convidadas Sónia Baptista, Doralyce, Barbara Biscaro e Crica Monteiro vão propor ações formativas e performáticas gratuitas nas áreas de fotografia, dramaturgia, arte contemporânea, composição musical e outras vertentes. Para as ações performáticas, os ingressos serão distribuídos com 30 minutos de antecedência no local da apresentação. Já para as ações formativas, é necessário se inscrever antecipadamente pelo site www.lascamaleoas.com/agenda

O intuito do evento, organizado por Beatriz Gonçalves e Thaina Gasparotto, é aproximar as pessoas e compartilhar experiências por meio da arte. “Nosso principal objetivo é colocar o trabalho da mulher em foco, tanto as questões técnicas, burocráticas, como a questão artística. A nossa proposta é de um evento imersivo, de artes, onde a gente possa conviver durante três dias e compartilhar das nossas pesquisas e dos nossos trabalhos”, diz Beatriz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A primeira edição da Mostra Camaleoa foi em outubro de 2018 e contou com espetáculos, oficinas, exposições e rodas de conversa – todas as atividades com autoria essencialmente de mulheres.

Mais informações podem ser obtidas no instagram @mostracamaleoa, na página no facebook Mostra Camaleoa – Mulheres Fazendo Arte e no site www.lascamaleoas.com/mostra-camaleoa


PROGRAMAÇÃO

SEXTA-FEIRA (16)

– 9h às 13h: Ação formativa de teatro com Barbara Biscaro no Teatro Municipal Bruno Nitz

Descrição: Oficina de teatro e voz com Barbara Biscaro. As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo site www.lascamaleoas.com/agenda.

– 15 às 19h: Ação formativa de música com Doralyce na Galeria Municipal de Arte (na parte superior do Teatro)

Descrição: Oficina de composição musical dom Doralyce. As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo site www.lascamaleoas.com/agenda.

– 20h: Ação performática de dança com Sónia Baptista no Teatro Municipal Bruno Nitz

Descrição: Performance de dança e dramaturgia com Sónia Baptista. Ingressos serão distribuídos com 30 minutos de antecedência na bilheteria do Teatro.

– 13h às 19h: Ação performática com Mariana Smania na Galeria Municipal de Arte (na parte superior do Teatro). A exposição permanecerá durante todos os dias da Mostra.

SÁBADO (17)

– 9h às 13h: Ação formativa de dança com Sónia Baptista no Teatro Municipal Bruno Nitz

Descrição: Oficina de dança e dramaturgia com Sónia Baptista. As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo site www.lascamaleoas.com/agenda.

– 14h: Ação performática com Crica Monteiro na Praça da Cultura (performance, artes visuais e graffiti). Em caso de chuva, a ação será reagendada.

– 20h: Ação performática de música com Doralyce no Teatro Municipal Bruno Nitz

Descrição: Performance de música com Doralyce. Ingressos serão distribuídos com 30 minutos de antecedência na bilheteria do Teatro.


DOMINGO (18)

– 9h às 13h: Ação formativa de graffiti com Crica Monteiro na Galeria Municipal de Arte(na parte superior do Teatro)

Descrição: Oficina de graffiti com Crica Monteiro. As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo site www.lascamaleoas.com/agenda.

– 16h às 18h: Roda de conversa mediada por Lenita Novaes na Galeria Municipal de Arte(na parte superior do Teatro)

Descrição: Roda de conversa mediada por Lenita Novaes, com participação das artistas convidadas para a Mostra Camaleoa.

 19h: Ação performática de teatro com Barbara Biscaro no Teatro Municipal Bruno Nitz

Descrição: Performance com Barbara Biscaro. Ingressos serão distribuídos com 30 minutos de antecedência na bilheteria do Teatro.

PUBLICIDADE

Roda Gigante de BC deve inaugurar no início de dezembro

O valor dos ingressos ainda não foi definido, mas os empreendedores já anunciaram que o preço será acessível

Covid-19: Camboriú registra 8 novos casos nesta quinta-feira

No momento 58 pacientes encontram-se em tratamento, destes 53 estão em isolamento domiciliar
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

212,509FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!