Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

LIC: projeto Vagamundo começa neste fim de semana

Oficinas gratuitas de cinema, artes plásticas, literatura, dança, música e fotografia serão oferecidas no Bairro São Judas Tadeu

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A partir deste fim de semana, o projeto “Vagamundo – Jornada Cultural nos Bairros” começa a circular por Balneário Camboriú. No sábado e domingo (24 e 25), oficinas gratuitas de cinema, artes plásticas, literatura, dança, música e fotografia serão oferecidas no Centro Comunitário Ana Galancini, no Bairro São Judas Tadeu (confira a programação no fim do texto).

Patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC), da Fundação Cultural, o projeto terá quatro edições, que serão realizadas mensalmente em fins de semana, até novembro. Além do São Judas Tadeu, receberão as oficinas e atividades os bairros Nações (Centro Comunitário Antônio Carlos Santana), Estaleiro (Centro Comunitário Tonho Cilo) e Centro (Secretaria da Pessoa Idosa).

A intenção do Vagamundo é possibilitar aos moradores o contato direto com modalidades artísticas, com os artistas e produtores. O projeto também visa ampliar a produção cultural na cidade, o aumento do emprego formal na área cultural, o aumento do número de pessoas com qualificação por meio de cursos e fóruns no setor cultural e o crescimento de grupos artísticos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Todas as atividades têm classificação livre, com foco em adolescentes e adultos que estejam ingressando no mercado de trabalho ou que busquem atividades paralelas às que exercem como fonte de renda. Uma das ações será na Secretaria da Pessoa Idosa, direcionada a idosos e aposentados.

O projeto é uma realização do Estúdio Lote84, um espaço de exposições, processos artísticos e debates contemporâneos existente em Balneário Camboriú desde 2014. As idealizadoras do projeto, Fabiana Mansur e Luciana Siebert, são também professoras das oficinas.

Programação de oficinas

Centro Comunitário Ana Galancini, no Bairro São Judas Tadeu

Sábado (24)

– 9h: Artes plásticas, com Luciana Siebert
– 16h: Literatura, com Luis Rafael Montero
– 19h: Cinema, com Fabiana Mansur

Domingo (25)

– 9h: Dança, com Caro Costa
– 16h: Música, com William Fedrizzi
– 19h: Fotografia, com Vinicius de Oliveira

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.