Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

LIC: última apresentação do espetáculo Maçaroca é neste sábado, no Teatro Bruno Nitz

Apresentação gratuita no teatro municipal Bruno Nitz

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A segunda e última apresentação do espetáculo de dança “Maçaroca” será neste sábado (30), às 20h, no Teatro Municipal Bruno Nitz, com entrada gratuita (veja no fim do texto como retirar os ingressos). Do coletivo Núcleo Corpóreo, o espetáculo integra o projeto Vestígios, patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC).

“Maçaroca” faz uma reflexão sobre a quantidade de resíduos gerados pelo ser humano diariamente, em um momento em que o descarte de materiais deve ser repensado. Mesclando dança, artes visuais e arte sonora, o espetáculo inicia com uma ação do dia a dia: o voltar da feira. É uma situação cotidiana, mas pode simbolizar as problemáticas relacionadas à geração de resíduos. Isso porque, muitas vezes quando voltam da feira, as pessoas trazem sacolas plásticas com as compras, além de costumarem descartar incorretamente os restos do consumo alimentar (apenas 1% do lixo orgânico, como cascas, pedaços de fruta e folhas, é reaproveitado no país, conforme pesquisa feita pelo projeto no site da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento). Com base nessas narrativas, a dramaturgia do espetáculo se desenvolve, levando o público a um universo plastificado, permeado por materialidades orgânicas que constantemente se transformam.

O projeto Vestígios envolve recortes de trabalhos já pesquisados pelo coletivo Núcleo Corpóreo por meio dos multiartistas Fernando Dalla Nora e Gabriel(za) Engster. O objetivo é compilar dispositivos criativos sobre temas de interesse do coletivo nos últimos anos, principalmente questões atreladas ao reuso de resíduos sintéticos, orgânicos e digitais. Além da criação e direção do trabalho, Fernando e Gabriel(za) participam da apresentação com aos artistas Adilso Machado, Anderson Kaltner e Cris Fabi.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Maçaroca” estreou em 26 de agosto deste ano, também no Teatro Municipal Bruno Nitz.

AGENDE-SE

O QUE: Espetáculo de dança contemporânea e performance art “Maçaroca”
QUANDO: Dia 30 de setembro (sábado), às 20h
ONDE: Teatro Municipal Bruno Nitz (Avenida Central, esquina com a Rua 300, Centro de Balneário Camboriú)
CLASSIFICAÇÃO: 16 anos
INGRESSOS: Gratuitos, a serem retirados com antecedência pelo Sympla (limitados a 50 pessoas). Caso haja sobra de ingressos, serão disponibilizados no dia da apresentação com 1h de antecedência na bilheteria do Teatro. Para retirar o ingresso antecipado, basta acessar o link na bio do Instagram do Núcleo Corpóreo

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.