20.1 C
Balneario Camboriu
Camboriú News Poder Logística reversa fará parte de licitações da Câmara de Vereadores de Balneário...

Logística reversa fará parte de licitações da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú

Cláusula A3P obriga fornecedores de determinados produtos a fazer o recolhimento dos resíduos após o uso e dar a destinação ambientalmente adequada

Leia mais

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú incluirá, a partir de agora, a “cláusula A3P” nos seus processos de compras e licitações, a qual obriga os fornecedores de determinados produtos a fazer o recolhimento dos resíduos após o uso desses produtos e dar a destinação ambientalmente adequada – ou seja, a fazer a logística reversa dos materiais fornecidos.

A adoção se dá a partir de uma recomendação da comissão gestora da Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P) no Legislativo.

Inicialmente, a cláusula A3P se aplicará aos produtos em relação aos quais a Política Nacional de Resíduos Sólidos já exige a logística reversa (como pilhas e baterias, lâmpadas fluorescentes e produtos eletroeletrônicos), e também aos cartuchos de tinta de impressora.

No caso de editais e contratos de obras, reformas ou serviços não será aplicada a cláusula A3P, mas os documentos também deverão prever a responsabilidade do contratado pela destinação ambientalmente adequada dos resíduos de construção.

“A adoção da exigência da logística reversa nas compras e licitações da Câmara é uma medida importante no campo da responsabilidade ambiental no serviço público”, destaca o presidente do Legislativo, vereador Omar Tomalih (PSB).

Deixe um comentário

Veja só

★ Dicas para curtir a natureza e aventuras em Balneário Camboriú

A lista de programações para curtir Balneário Camboriú é extensa; A cidade possui atrações tanto pagas quanto gratuitas
PUBLICIDADELogística reversa fará parte de licitações da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú 3

Veja também

Receba a newsletter do Camboriú News

todos os dias no seu e-mail