Os lutadores da Fundação Municipal de Esportes Balneário Camboriú (FMEBC) competem no Campeonato Brasileiro de Kung Fu, que ocorre de 05 a 07/09, pela primeira vez em Santa Catarina, na cidade de Bombinhas. Balneário Camboriú estará presente com 10 atletas nas categorias Infanto, Juvenil e Adulto.
Na quinta-feira (05) ocorre a pesagem oficial e, no dia seguinte iniciam as competições. Os atletas Adriel de Jesus (Infanto 42kg), Felipe Dentinho (Infanto 48kg), Everton Danone (Juvenil 48kg), Flávio Bernardes (Juvenil 70kg), Aroldo Pereira (Adulto 56 kg) e Antônio Barbosa (Adulto 60 kg) são estreantes em Campeonatos Brasileiros.
Além da estreia dos seis atletas, a delegação da FME é composta por três atletas que compõe a Seleção Brasileira e atualmente se destacam em campeonatos nacionais e internacionais: Bianca Miranda (Campeã Sul-americana e Brasileiro Adulto 48kg), Davi Alves (Campeão Brasileiro e Campeão do JUBS Adulto 70kg) e Erick de Carvalho (Bi Campeão Brasileiro, Sul-americano e Pan-americano Juvenil 48kg).
O professor da FME, Lucas Sorin completa a equipe de lutadores. Ele disputa na categoria Adulto 60kg e busca a conquista do seu 5° título. “A expectativa é a melhor possível. Tenho muita confiança no trabalho feito com cada um deles, aposto muito nos mais experientes pois eu sei o peso que uma estreia em campeonato brasileiro nos dá, porém a equipe da FME está preparada pra trazer medalhas para o Estado”, destacou.
A equipe possui dois atletas em duas categorias: Danone conquistou a vaga por ser Campeão Estadual e entra na categoria de Erick, convocado pela Seleção Brasileira para o evento. Antônio entrou na categoria pelo título estadual e Lucas por ser atual Campeão Brasileiro. “Em ambas categorias, só poderíamos lutar em caso de final, mas, caso aconteça, não faremos essas lutas”, explicou Lucas.