A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Balneário Camboriú, concluiu nessa quarta-feira, 30, inquérito policial que apurava a atuação de uma associação criminosa voltada para a prática do tráfico de drogas no interior do Presídio da Canhanduba.
Conforme o apurado, D.A. (45) e T.A. (22), respectivamente mãe e irmã do detento T.A.C. (19), a mando deste engoliam capsulas feitas com bexigas de aniversário que continham drogas, mais especificamente cocaína e maconha, e ingressavam no Presídio, onde às expeliam e entregavam a T.A.C. para que, juntamente com seu primo F.A.C. (24), realizasse a venda da substância no interior do presídio. O grupo contava ainda com o auxílio da outra irmã de T.A.C., a adolescente T.A. (17).
Receba nossas notícias em primeira mão no WhatsApp
D.A. e T.A. foram presas temporariamente no dia 18 deste mês. Também foram cumpridos mandados de prisão em desfavor de T.A.C. e F.A., os quais já se encontravam reclusos. Em face da adolescente T.A. foi instaurado Auto de Apuração de Ato infracional.
O inquérito agora será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciária para que seja apreciado o pedido de conversão da prisão temporária em preventiva, bem como o cabimento da ação penal.
Polícia Civil, você pode não ver, mas estamos sempre presentes.