Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Mais de 120 músicas foram inscritas no Festival da Canção de BC

De 24 de setembro até domingo (27), 123 músicas de 72 proponentes de várias cidades catarinenses foram inscritas no 9º Festival da Canção de Balneário Camboriú

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

De 24 de setembro até domingo (27), 123 músicas de 72 proponentes de várias cidades catarinenses foram inscritas no 9º Festival da Canção de Balneário Camboriú. Com o prazo de inscrição encerrado, a próxima etapa é a triagem das canções, que começa nesta semana.

As músicas serão enviadas a três pareceristas da comissão de triagem do evento, selecionados por edital da Fundação Cultural. Após a análise dos materiais, os pareceristas vão definir 30 canções que disputarão os prêmios do Festival e mais 15 para a Mostra Paralela, sem caráter competitivo.

Conforme a presidente da Fundação Cultural, Bia Mattar, a lista das canções selecionadas será publicada em 3 de novembro, no site www.culturabc.com.br

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com entrada gratuita, o Festival da Canção ocorrerá de 26 a 30 de novembro, no Teatro Municipal Bruno Nitz. No primeiro dia, na abertura, a Banda TerrAvista, uma das vencedoras da 8ª edição, irá se apresentar. Neste ano, uma das novidades é a Mostra Paralela, que será nos três dias de eliminatórias (27 a 29). Na Mostra Paralela, haverá apresentações musicais enquanto os jurados definem as canções classificadas da noite. Na final, em 30 de novembro, os três primeiros colocados receberão como premiação dinheiro e troféu. Já melhor intérprete, melhor instrumentista e autor da melhor letra ganharão troféu. Nesta edição, serão distribuídos mais de R$ 16 mil em premiação.

Nesta terça-feira (29), a Comissão de Organização, Acompanhamento e Avaliação do Festival fará a seleção da curadoria do evento. O prazo de inscrição terminou na sexta-feira (25). A Fundação Cultural recebeu quatro inscrições. A curadoria será desempenhada por uma pessoa física ou jurídica, que acompanhará todas as etapas do Festival e contratará jurados para a comissão julgadora.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop