18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Mais de 2,5 mil idosos vacinados contra Influenza em Balneário Camboriú

Nesta primeira etapa, devido à entrega parcial da vacina, o primeiro grupo imunizado serão apenas os idosos com mais de 60 anos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Siga-nos no Google News

A 22ª Campanha de Vacinação contra a Influenza iniciou nesta segunda-feira (23) e já vacinou 2,5 mil idosos do município. Nesta primeira etapa, devido à entrega parcial da vacina, o primeiro grupo imunizado serão apenas os idosos com mais de 60 anos.

LEIA TAMBÉM:
Covid-19: após mudança no critério de contagem, BC conta apenas com 7 casos

Vale lembrar que a imunização está sendo feita simultaneamente em todos os bairros de Balneário Camboriú. Para chamar a atenção da população, um carro de som anuncia que a vacinação está ocorrendo na localidade. As doses são aplicadas por agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem e enfermeiros devidamente equipados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para aqueles que moram em prédios a vacinação é feita da seguinte forma: os agentes comunitários de saúde, em conjunto com o síndico, organizam a descida de forma gradativa dos idosos acima de 60 anos.

Segunda fase da campanha
Assim que a meta de idosos imunizados for atingida, será iniciada a segunda fase da campanha que contempla profissionais de saúde, doentes crônicos (imunodeprimidos, HIV, DPOC, uso de corticoides, diabéticos, transplantados, HAS e doenças crônicas intestinais), professores de rede pública e privada, além de profissionais das forças de segurança e salvamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

228,841CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!