Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Mais uma obra entregue em Camboriú

Na noite desta terça-feira, dia 6, o prefeito Elcio Rogério Kuhnen inaugurou a reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação (CEM) professora Tânia Refina Garcia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Educação, entregou à comunidade do Taboleiro mais uma obra. Na noite desta terça-feira, dia 6, o prefeito Elcio Rogério Kuhnen inaugurou a reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação (CEM) professora Tânia Refina Garcia. Ao todo foram cinco inaugurações em cinco dias, entregando à comunidade Centros de Educação Infantil e escolas revitalizadas.

 O Tânia foi todo reformado, ganhou nova sala de aula, quadra coberta, pátio com cobertura de policarbonato, reforma da cozinha e lavandeira e salas para os professores e para a administração. A obra custou R$340 mil, e foi executada com recursos próprios. A servidora Géssica da Silva Alexandre,  servente há cinco anos na Unidade, elogiou a reforma. “A mudança na cozinha e lavanderia foi muito importante para nós. Tínhamos que dar uma volta enorme com panelas pesadas nas mãos, agora com a reforma foi aberta uma porta do outro lado o que tornou nosso trabalho muito mais fácil”, avalia.

 Os filhos da professora Tânia Regina Garcia estiveram presentes à solenidade e falaram do orgulho e emoção que sentiram ao lembrarem da história de sua mãe. “Nossa mãe era muito ativa na comunidade, ajudava muito as pessoas e era uma professora que se doava aos alunos. Estamos muito orgulhosos. Perpetuar o nome dela numa escola é motivo de alegria para nós que sabemos da dedicação que ela teve como profissional”, comenta a filha, Ariani Garcia. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Centro foi inaugurado em 2009, funcionava numa pequena casa de madeira, e atendia educação infantil, logo foi construída uma nova unidade, e depois passou a atender também a pré-escola e anos iniciais. A atual ampliação proporcionou atender um número maior de alunos, hoje já são 303 crianças atendidas no Centro. 

O prefeito Elcio falou em seu discurso da importância dessa obra para a comunidade, mencionou as outras reformas entregues e ressaltou a quantidade de vagas que foram abertas no município a partir dessas ampliações. “Estamos muito felizes e orgulhosos de terminar essa rodada de inaugurações realizando a entrega dessa unidade. Essa obra dará mais conforto e segurança para nossos alunos e um ambiente melhor de trabalho para os professores e outros servidores aqui do Centro”, destaca o prefeito Elcio Rogério Kuhnen. 

Para a coordenadora Valkiria Borba Ruegenberg da unidade foi um momento de grande alegria. “Eu acompanhei toda a obra, cada avanço. O atendimento às crianças melhorou muito, fora a ampliação de 59 vagas e a cobertura na entrada que trouxe mais conforto em dias de chuva”, comenta.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.