18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Mais uma obra entregue em Camboriú

Na noite desta terça-feira, dia 6, o prefeito Elcio Rogério Kuhnen inaugurou a reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação (CEM) professora Tânia Refina Garcia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Seletivo Especial da UniSociesc acontece no dia 28 de novembro

Os candidatos devem se inscrever através do site unisociesc.com.br/vestibular e os mais bem colocados garantem bolsas de até 100%

Unimed é Top of Mind entre os planos de saúde pelo 28º ano consecutivo

Unimed conquistou, pela 28ª vez consecutiva, o Top of Mind entre os planos de saúde mais lembrados do país
Siga-nos no Google News

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Educação, entregou à comunidade do Taboleiro mais uma obra. Na noite desta terça-feira, dia 6, o prefeito Elcio Rogério Kuhnen inaugurou a reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação (CEM) professora Tânia Refina Garcia. Ao todo foram cinco inaugurações em cinco dias, entregando à comunidade Centros de Educação Infantil e escolas revitalizadas.

 O Tânia foi todo reformado, ganhou nova sala de aula, quadra coberta, pátio com cobertura de policarbonato, reforma da cozinha e lavandeira e salas para os professores e para a administração. A obra custou R$340 mil, e foi executada com recursos próprios. A servidora Géssica da Silva Alexandre,  servente há cinco anos na Unidade, elogiou a reforma. “A mudança na cozinha e lavanderia foi muito importante para nós. Tínhamos que dar uma volta enorme com panelas pesadas nas mãos, agora com a reforma foi aberta uma porta do outro lado o que tornou nosso trabalho muito mais fácil”, avalia.

 Os filhos da professora Tânia Regina Garcia estiveram presentes à solenidade e falaram do orgulho e emoção que sentiram ao lembrarem da história de sua mãe. “Nossa mãe era muito ativa na comunidade, ajudava muito as pessoas e era uma professora que se doava aos alunos. Estamos muito orgulhosos. Perpetuar o nome dela numa escola é motivo de alegria para nós que sabemos da dedicação que ela teve como profissional”, comenta a filha, Ariani Garcia. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Centro foi inaugurado em 2009, funcionava numa pequena casa de madeira, e atendia educação infantil, logo foi construída uma nova unidade, e depois passou a atender também a pré-escola e anos iniciais. A atual ampliação proporcionou atender um número maior de alunos, hoje já são 303 crianças atendidas no Centro. 

O prefeito Elcio falou em seu discurso da importância dessa obra para a comunidade, mencionou as outras reformas entregues e ressaltou a quantidade de vagas que foram abertas no município a partir dessas ampliações. “Estamos muito felizes e orgulhosos de terminar essa rodada de inaugurações realizando a entrega dessa unidade. Essa obra dará mais conforto e segurança para nossos alunos e um ambiente melhor de trabalho para os professores e outros servidores aqui do Centro”, destaca o prefeito Elcio Rogério Kuhnen. 

Para a coordenadora Valkiria Borba Ruegenberg da unidade foi um momento de grande alegria. “Eu acompanhei toda a obra, cada avanço. O atendimento às crianças melhorou muito, fora a ampliação de 59 vagas e a cobertura na entrada que trouxe mais conforto em dias de chuva”, comenta.

PUBLICIDADE

eleições 2020

OAB vai apurar conduta de advogada que perseguiu Elcio em colégio eleitoral

Vídeos do ocorrido ganharam ampla repercussão, o que teria afetado no nome da instituição

Eleições 2020: Camboriú renovou quase metade da câmara de vereadores

No total oito vereadores foram reeleitos e sete novos vereadores foram eleitos
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

220,037CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!