Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Mancha de óleo aparece no mar em Balneário Camboriú

SEMAM acredita se tratar de vazamento de óleo de alguma embarcação, ainda não identificada

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

No fim de semana, um grupo de pessoas que navegava entre a Praia de Laranjeiras e a Barra Sul localizou óleo sobre o mar. A mancha foi registrada por um grupo de homens que navegavam naquele trecho com caiaques.

A origem dessa substância ainda não é conhecida. No entanto, a secretária do Meio Ambiente, Maria Heloisa Furtado Lenzi, informa que é improvável que o óleo seja o mesmo que atingiu a costa do nordeste brasileiro e praias do Espírito Santo e Rio de Janeiro. Isso porque a distância é muito grande, e o óleo vai perdendo volume. Além disso, a plataforma continental da costa de Balneário Camboriú é muito extensa, o que mantém a substância afastada das praias.

O Departamento de Fiscalização Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) percorreu, nesta terça-feira (3), as praias agrestes de Balneário Camboriú e não encontrou mancha de óleo no mar. Na segunda-feira (2), a equipe também procurou vestígio de óleo nas praias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A SEMAM acredita se tratar de vazamento de óleo de alguma embarcação, ainda não identificada, e continua a monitorar a área.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

  1. ou algum reparo de maquina nesse ultimo transatlantico que parou por aqui….no verão passado limparam as fossas do navio ai na barra sul….como se
    já não temos merda suficiente boiando …

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.