No fim de semana o piloto Marcio Kabeça trouxe um título inédito para Santa Catarina, ele consagrou-se campeão da Copa Brasil de Drift, da temporada 2022. A disputa aconteceu na cidade de Nova Santa Rita (RS), no Velopark – o maior parque automobilístico da América Latina e com uma das pistas de drift mais desafiadora do campeonato com margem zero de erros.
No mesmo fim de semana, também aconteceu duas etapas do Campeonato Brasileiro de Drift, no Velopark. Na 4ª etapa Márcio Kabeça terminou em terceiro lugar geral e na quinta etapa ficou em primeiro lugar.
Já o filho Juninho fez o Top Qualify na quarta etapa e top 16 na quinta etapa. Na classificação geral do Campeonato Brasileiro de Drift, o piloto João Barion está em primeiro lugar, Marcio Kabeça em segundo e Juninho em quinto lugar. A etapa final será em Ribeirão Preto (SP), no dia 19 de novembro.
“É uma experiência incrível competir numa pista complexa como a do Velopark. Faz com que o piloto se esforce ainda mais, a pista não aceita erro. Fui para a final com João Barion, que é o líder do campeonato e finalista da série Hyperdrive, da Netflix. Agora estou me preparando para trazer mais um título para o estado, já fui campeão em 2015 do Campeonato Brasileiro de Drift, 2020 vice-campeão da Copa Brasil, em 2021 vice-campeão do Campeonato Brasileiro. Estou me esforçando para conquistar mais este título e trazer para Santa Catarina o Bicampeonato”, fala entusiasmado Márcio Kabeça.