Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Marcio Kabeça vence o Ultimate Drift – campeonato brasileiro da categoria

O piloto Márcio Kabeça encerra o ano de 2022 com dois títulos nacionais

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O piloto Márcio Kabeça encerra o ano de 2022 com dois títulos nacionais, a Copa Brasil de Drift conquistada no início do mês, no Velopark- o maior parque automobilístico da América Latina, que fica na cidade gaúcha de Nova Santa Rita (RS) e neste fim de semana venceu a última etapa do Campeonato Brasileiro de Drift, o Ultimate Drift, que aconteceu em Ribeirão Preto (SP).

“O campeonato foi feito no estádio de futebol, foi bem legal, criaram uma pista especial para a disputa. As provas foram a noite e tiveram muitos efeitos especiais com luzes e fogos, o que deu outro clima para a competição. Foi uma disputa bem acirrada, os 6 primeiros pilotos estavam com a pontuação bem próxima e todos com chance de conquistar o título. Estou realizado de trazer mais este troféu para Santa Catarina, é meu bicampeonato”, comemora Márcio Kabeça. “Além do título de campeão a minha maior alegria foi disputar com meu filho Juninho nas quartas de final, batalha que esperávamos desde o início da temporada. Foi uma emoção indescritível”, descreve o piloto.

Juninho, disputou a prova pela primeira vez, na categoria profissional e terminou o campeonato em sexto lugar geral. No ano passado, Juninho, com apenas 16 anos, fez sua estreia como piloto em uma prova homologada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), disputando a Ultimate Light – categoria de acesso para novos pilotos, e consagrando-se campeão brasileiro, o que lhe proporcionou entrar para a categoria pró, de profissionais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Márcio e Juninho fazem parte da equipe Pneu Store Drift Team, que conta ainda com os pilotos Bruno Bar, que ficou em oitavo lugar geral e Jorge Garcia que terminou o campeonato em 12 lugar.

Sobre Ultimate Drift

A Ultimate Drift veio para alavancar o Drift no país e fortalecer as competições, tornando-as mais competitivas e inovadoras. Um projeto que busca levar o esporte à motor para uma nova era, a era do entretenimento com emoção e espetáculo. Já no ano de seu lançamento, mesmo em meio a uma crise mundial, a Ultimate Drift foi sucesso absoluto e mostrou a que veio: recordes mundiais de visualizações do campeonato pela internet, alto número de pilotos inscritos e parcerias com grandes mídias e patrocinadores; provando que o Drift é a categoria automotiva que mais cresce no Brasil, com grande interação e engajamento do público.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.