Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Maré alta pode alagar Avenida Atlântica neste final de semana

Este fenômeno será provocado pelo efeito combinado do vento, influência da lua cheia e pela incidência de ondas com picos de 3,0 a 3,5 m

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

No próximo fim de semana (03 e 04/10) há risco de alagamentos e/ou diminuição significativa da faixa de areia nas praias devido à maré alta nas regiões mais baixas do litoral catarinense. Este fenômeno será provocado pelo efeito combinado do vento do quadrante sul que empilha água na costa, pela influência da lua cheia (maré de sizígia) e pela incidência de ondas com picos de 3,0 a 3,5 m no litoral de SC.

+ Patinadora e ciclista se chocam na ciclofaixa da Av. Atlântica

Recomenda-se especial atenção para os horários (Tabela 1) e locais próximos a desembocaduras de rios, e principalmente na Avenida Atlântica de Balneário Camboriú. Cabe salientar que os alagamentos começam algumas horas antes e se estendem por algumas horas após os horários de pico, dependendo da intensidade do fenômeno.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os horários mais prováveis dos alagamentos coincidirão com os picos de maré alta previstos na Tabela 1, em litoral on line e maregrama no site do Ciram:

Atenção: vento forte e mar muito agitado no litoral de SC

  • Início: 03/10/2020 às 03:00 h
  • Fim: 06/10/2020 às 12:00 h
  • Região: Litoral de SC, sobretudo de Passo de Torres a Itajaí.
  • Previsão: período de vento forte e variável, com vento de sudoeste (SW) e sul (S) e rajadas de 70 a 80 km/h no sábado e madrugada de domingo (03/10). Vento mais intenso com rajadas de 80 a 90 km/h na tarde de domingo (04/10) de leste (E) a nordeste/norte (NE/N) e passando a sul (S) na segunda-feira (05/10). Mar muito agitado com picos de 3,0 m a 3,5 m, mais altos ao sul de Itajaí e afastado da costa comcondições desfavoráveis à navegação de pequenas e médias embarcações.
  • Sistema: intensificação de áreas de baixa pressão, com formação de ciclone extratropical no litoral do RS.

Marilene de Lima – Meteorologista Epagri/Ciram 

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.