Na noite desta quarta-feira (27), uma mulher sofreu um assalto na ciclovia da Avenida Atlântica de Balneário Camboriú, por volta das 20h, e teve sua bicicleta da marca Specialized, modelo Stumpjumper, no valor estimado de R$ 30 mil, tomada por um marginal.
Segundo informações de uma testemunha, a vítima, Patricia Jachowicz, estava pedalando na altura da rua 4000 sentido ao molhe da Barra Sul, quando um indivíduo que estava na garupa de uma bicicleta pulou do bagageiro e empurrou a bicicleta e jogou a mulher no chão.
Com o forte choque, Patricia caiu, para o lado da pista de rolamento. Rapidamente o meliante tomou a bicicleta, montou nela e saiu pedalando sentido Centro, pelo outro lado da rua.
Uma outra mulher que passava no momento, achou que o ocorrido se tratava de um acidente. Quando ela percebeu que era um assalto, correu pra socorrer a vítima. “Ela ficou muito assustada. O tombo foi muito forte, ela estava dolorida, reclamava de dores nos cotovelos e pernas. Sorte que ela estava de capacete e não vinha carro na hora”, conta. Ainda segundo ela, um rapaz de bicicleta e um de moto supostamente correram atrás do ladrão, mas nenhum dos dois retornou para dar notícias.
Segundo Patricia, só existem duas bicicletas deste modelo no estado de Santa Catarina. Quem encontrá-la pode ligar para o 190 ou passar informações para a vítima, pelo telefone 047 999582925.