Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Massa de ar polar com queda brusca na temperatura a partir da madrugada desta quarta

Em virtude do declínio acentuado das temperaturas e da permanência do frio até o fim da semana

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Depois de um início de semana chuvoso em alguns pontos de Santa Catarina, o frio é que deverá chegar no estado no decorrer desta quarta-feira, 19. Conforme a meteorologia da Defesa Civil, está prevista a chegada de uma intensa massa de ar seco e frio de origem polar, o que, além de firmar o tempo, vai provocar a queda brusca na temperatura em todas as regiões.

O frio mais intenso será sentido nas áreas altas do estado entre o Planalto Norte, Planalto Sul e Meio-Oeste, regiões onde as mínimas deverão ser negativas. Haverá condições favoráveis para formação de geada que vai desde o Extremo-oeste até os planaltos e, também, no Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis Serrana. A meteorologia prevê que o frio será amplo, sendo que as madrugadas de quarta, 19, até sexta-feira, 21, serão geladas em todo o estado, com mínimas próximas a abaixo dos 10°C em todas as regiões. 

Cuidados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em virtude do declínio acentuado das temperaturas e da permanência do frio até o fim da semana, é importante tomar cuidados com a saúde, sobretudo com pessoas enfermas, idosos, crianças e animais. 

A Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina reitera a necessidade de acompanhar diariamente os avisos e boletins de previsão do tempo devido às constantes atualizações nos modelos meteorológicos.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.