Foi entregue à comunidade neste sábado (08), o memorial em homenagem aos nossos eternos viajantes Jesse Koz, e seu cão, Shurastey, mortos em acidente de carro nos Estados Unidos em maio deste ano. O memorial foi erguido pela prefeitura na área de lazer de uma das praças do entorno do Elevado da Quarta Avenida.
A tia de Jesse Koz, Susana Kozechen, mais amigos e membros da família, participaram da cerimônia de inauguração do Memorial. Também fusqueiros e diversas pessoas levaram seus cães para participar da homenagem.
“Jesse e seu cão nos trazem vivos o sentimento de liberdade. Este memorial é uma homenagem de Balneário Camboriú ao espírito de aventura e ideal de juventude de Jesse Koz, que em sua trajetória, junto com seu cão Shurastey, ganhou a admiração de fãs e seguidores de dezenas de países e levou o nome de nossa cidade para o mundo. Este memorial é um marco da nossa admiração e respeito ao legado de liberdade e de aventura que inspiraram milhões de pessoas”, pontuou o prefeito Fabrício Oliveira.
Além do memorial em homenagem a Jesse Koz, um dog park, totalmente equipado também foi entregue ao público. O dig park recebeu o nome de Shurastey, em homenagem ao Golden Retriever de Jesse.
Sobre o memorial
O processo criativo do memorial foi desenvolvido pela equipe da Open Street Gallery, movimento artístico urbano de Balneário Camboriú. Já a execução da arte do memorial foi desenvolvida pelo artista visual, Victor Sciecko, mais conhecido como Lark.
Povo Infeliz este que tem de pagar tributo a um”zé-ruela” desastrado que matou seu animal de estimação.