Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Menino de 6 anos morre afogado na Praia Central de Balneário Camboriú

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Uma menino de 6 anos morreu afogado na Praia Central de Balneário Camboriú na tarde desta terça-feira, 13. De acordo com populares a criança estava na praia com a mãe e um grupo de amigos e acabou se afogando, no Pontal Norte próximo a roda gigante.

Por volta das 17h30, o Posto 1 de Guarda-Vidas da Praia de Central de Balneário Camboriú foi abordado por populares relatando que um menino de 6 anos de idade, havia sido vítima de suposto afogamento.

Após buscas visuais pelos guarda-vidas civis do posto, e pelo serviço de videomonitoramento, a vítima foi encontrada a aproximadamente 380 metros a esquerda do posto, nas proximidades do Hotel Marambaia. De imediato o serviço de videomonitoramento acionou os alunos do curso de condutor de motoaquática, que estava ocorrendo próximo ao molhe da Barra Norte, e realizaram a retirada da vítima da água em grau 6 de afogamento (parada cardiorrespiratória).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já na areia, foram iniciados os procedimentos de recuperação cardiopulmonar, bem como, foi solicitado o apoio a unidade avançada do SAMU. Após cerca de 10 minutos realizando os procedimentos com o auxílio do DEA (Desfibrilador Externo Automático) a equipe do SAMU chegou e assumiu a ocorrência, ainda com auxílio dos guarda-vidas que estavam na cena.

Depois de cerca de 1 hora de procedimentos sem sucesso, o médico do SAMU, Dr. Eduardo Fontes, declarou o óbito da vítima.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.