Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Ministério da Saúde orienta BC sobre substituição temporária da vacina pentavalente

A vacina pentavalente está em falta em toda rede de saúde do país, e está sendo substituída pela vacina DTP, para as crianças menores de um ano

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

O Ministério da Saúde enviou à Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Camboriú documento orientando sobre a substituição temporária da vacina pentavalente, que está em falta em toda rede de saúde do país, pela vacina DTP, para as crianças menores de um ano. Além da DTP, as crianças serão receberão também a vacina contra Hepatite B. A vacinação será feita nas Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A pentavalente é composta pelas imunizações contra difteria, tétano, pertússis, hepatite B e Haemophilus influenza do tipo B. Já a DTP protege contra a difteria, tétano e pertússis. Sendo assim, em vez de uma vacina, as crianças receberão duas, a DTP e a Hepatite B separadas.

Os agentes de saúde estão fazendo a busca ativa de crianças com até dois meses que não receberam nenhuma dose dessas vacinas. Todas as crianças serão imunizadas. A recomendação é para que os pais e/ou responsáveis levem as crianças às unidades de saúde para serem vacinadas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na quinta-feira (9), o Ministério da Saúde começou a distribuição da pentavalente aos Estados, que repassarão aos municípios. Assim que as doses forem recebidas, o esquema vacinal será retomado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SIGA NAS REDES

228,869CurtidasCurtir
58,600SeguidoresSiga
8,953SeguidoresSiga
269InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!