18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Missa e apresentações de Terno de Reis movimentaram o domingo em Camboriú

O evento reuniu centenas de pessoas e contou com apresentações dos grupos Nossa Senhora da Penha, Amigos de Camboriú, São Francisco e Amigos de Taquaras

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

A Fundação Cultural de Camboriú, em parceria com a Igreja Católica, realizou na noite do último domingo, dia 5, a tradicional missa e apresentações de Terno de Reis na Praça das Figueiras. O evento reuniu centenas de pessoas e contou com apresentações dos grupos Nossa Senhora da Penha, Amigos de Camboriú, São Francisco e Amigos de Taquaras.  

“É com muita alegria que somos parceiros mais uma vez desse grande e tradicional evento que todos os anos conta com o prestígio de centenas de famílias. É algo que já faz parte do calendário de eventos do município, pois está inserido na vida das pessoas daqui. Queremos que a festa continue resgatando esta bonita tradição e que a sua simbologia seja preservada”, enfatizou o prefeito de Camboriú, Elcio Kuhnen.  

Para a presidente da Fundação Cultural, Sandra Pereira, a realização do Terno de Reis busca fortalecer a tradição cultural no município. “Só tenho a agradecer a toda minha equipe pela parceria, empenho e dedicação, pois desta forma conseguimos manter viva esta importante tradição cultural em nossa cidade”. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O padre Márcio Alexandre Vignoli, da Paróquia do Divino Espírito Santo, reforçou sobre o encerramento das festividades de Natal e inicio de um novo ano. “Este é o primeiro domingo do ano, por isso, é um momento de recarregarmos as energias para seguirmos em frente. Agradeço ao Executivo pela parceria e disposição de sempre em apoiar para que sejam realizados eventos importantes como este”, ressaltou. 

O Terno de Reis 

O Terno de Reis é uma apresentação com músicas tradicionais – acompanhadas de sanfona, viola, violão e instrumentos de percussão – e versos criados na hora. 

 A tradição do Terno de Reis foi trazida para o Brasil pelos colonizadores luso-açorianos e é mantida em Camboriú. É inspirado na história bíblica dos Três Reis Magos. Seguindo uma estrela que surge no céu no dia do nascimento de Jesus, 25 de dezembro, Gaspar, Melchior e Baltazar, saem à procura do Menino Jesus, levando presentes (ouro, mirra e incenso) e chegam a Belém no dia 6 de janeiro, Dia de Reis. Além dos grupos formados por cantores e instrumentistas percorrem as casas, as apresentações também passaram a ser realizadas com encontros de grupos em eventos, como o realizado na Praça das Figueiras, pela Fundação Cultural de Camboriú. 

PUBLICIDADE

BC teve final de semana com praia cheia, mas permanência em praias continua proibida em SC

A dúvida sobre a liberação foi levantada por moradores e turistas que presenciaram a praia cheia

Hóspede comete suicídio em banheiro de hotel de Balneário Camboriú

Esse seria o 9° suicídio ocorrido em Balneário Camboriú em 2020
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,944FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!