Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Modalidades da Fundação de Esportes beneficiaram mais de 3,6 mil alunos

A FME disponibiliza em torno de 20 modalidades - incluso os esportes adaptados - para que a comunidade possa desfrutar de uma melhor saúde física e mental

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Pra quem é morador de Balneário Camboriú, apaixonado por esportes e está animado para praticar uma modalidade, a Fundação Municipal de Esportes (FME) disponibiliza em torno de 20 modalidades – incluso os esportes adaptados – para que a comunidade possa desfrutar de uma melhor saúde física e mental. Em 2019, as aulas oferecidas pela FMEBC beneficiaram mais de 3,6 mil alunos.

Siga o @camboriunews no Instagram

As práticas esportivas beneficiam as pessoas e até mesmo a sociedade, já que reduzem a probabilidade de aparecimento de doenças e contribuem para formação física e psíquica. A FME atende desde crianças, que frequentam as escolinhas de iniciação; adolescentes e adultos, dos quais participam de campeonatos e concorrem a títulos e prêmios; e até idosos, beneficiados pelo programa Maturidade Saudável.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os esportes dentro da FME são divididos em três categorias: esportes individuais, coletivos e artes marciais. Dentro dos esportes individuais podemos destacar o atletismo que atendeu cerca de 40 atletas em 2019. A ginástica artística é uma das modalidades mais procuradas pela comunidade e contou com 105 alunos.

Dentro dos esportes coletivos, o basquetebol é destaque ao beneficiar no masculino cerca de 55 alunos, enquanto a turma do feminino contou com 32 alunas. O futebol é paixão nacional, além de ser a modalidade mais procurada dentro da Fundação de Esportes, e atendeu 440 atletas ano passado.

O handebol em cadeira de rodas beneficiou aproximadamente 20 atletas. Em 2019, o voleibol atendeu 65 alunos no masculino e 75 alunas no feminino. Dentro das artes marciais, o destaque é o judô que teve a meta de 280 alunos. Outra luta famosa é o karatê com o total de 110 atletas atendidos ano passado.

A Academia Municipal do Pontal Norte e o Programa Maturidade Saudável também são sucesso na FME. A academia atendeu mais de dois mil alunos ativos e tinha aproximadamente seis mil alunos cadastrados. O Maturidade Saudável beneficiou mais de 650 idosos por mês.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.