Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Morador de Camboriú morre de febre amarela no Hospital Ruth Cardoso

Primeiro óbito humano de febre amarela em Santa Catarina, em 2020, é registrado em Balneário Camboriú

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou o primeiro óbito por febre amarela em humano em Santa Catarina neste ano. A morte foi registrada em Balneário Camboriú. O homem de 42 anos, morador de Camboriú, começou a apresentar os sintomas da doença no dia 27 de fevereiro. Ele procurou atendimento médico no dia 2 de março, quando foi a óbito

O Local Provável de Infecção (LPI) ainda está em investigação pela área técnica, já que o paciente transitava entre Camboriú e Balneário Camboriú. O paciente não tinha registro de vacina no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI).

A Secretaria de Saúde destaca a importância da vacinação contra a febre amarela, única forma de prevenir a doença, e reforça que todos com mais de nove meses devem ser imunizados. A vacina é gratuita e está disponível nos postos de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

OUTROS CASOS EM SC

Outros seis casos humanos de febre amarela já foram confirmados no estado neste ano (Pomerode (2), Indaial, São Bento do Sul, Blumenau e Jaraguá do Sul). A SES destaca que todos os casos até agora são de homens jovens e sem registro de vacina.

Siga o @camboriunews no Instagram

Com relação aos macacos, o estado contabiliza 11 primatas mortos pela doença: Blumenau (3), Gaspar, Indaial, Pomerode (2), Timbó, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul (2). Outras 122 epizootias continuam em investigação para determinar a causa do óbito.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop

Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!