Na início da madrugada de domingo (02), por volta das 00h30, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú prestou apoio ao SEMAM – Secretária do Meio Ambiente de Balneário Camboriú, no atendimento de uma denúncia de maus tratos contra animais, na rua 3706.
Ao chegar no local, foram apresentados vídeos de um morador de rua agredindo dois cães. Dessa forma, o homem foi abordado e estava em posse dos cães, sem raça definida, um filhote e um cão idoso.
Diante dos fatos, o homem de 49 anos, foi conduzido à Central de Plantão Policial, para os procedimentos cabíveis, já os cachorros foram encaminhados para a ONG Viva Bicho.
Mentira!!! Maus tratos é este morador de rua que está passando junto dos seus. Ele cuida da melhor maneira como pode. Ele está inscrito i no cadastro único e nunca liberam o que ele tem por direito. O sistema não ajuda ele a ter o mínimo de dignidade. Peço que ajudem este homem a agilizar seus benefícios , eu mesma dei entrada para ele desde março. E até agora não liberaram 1 real se quer pra ele. Enquanto muitos que não precisam já estão recebendo. Ele divide o mínimo que tem com os cachorrinhos. Os amigos aqui da rua ajudam ele como podem, com alimentos e ração, vermífugo e, vacina e medicamentos. Ele assim como nós temos o direito pela constituição de saúde, segurança ei que o Estado está fazendo por ele? Prendendo ele injustamente, mentindo? Me desculpem, mas isso é inaceitável. Quem conhece o Paraíba,sabe da vida dele. Ajudem mais os necessitados aí invés de os humilharem maus ainda. Ele precisa de um mínimo de dignidade e respeito da nossa parte. Amanhã poderemos ser nós na situação em que ele se encontra. Revejam seus conceitos. Essa notícia não procede!! É mentira!!