No cumprimento de um mandado de prisão por latrocínio, a guarnição policial agiu rapidamente após ter ciência do delito cometido conta o idoso José da Silva, conhecido como Zeca da Neia, em 9 de março de 2024, no bairro São Francisco de Assis, em Camboriú, conforme Artigo 157, § 3, Inciso II.
Após receber a informação, os policiais realizaram rondas nas localidades conhecidas pelo suspeito, um morador de rua. O esforço resultou na captura do indivíduo na Rua Paulo Facheti, próximo à esquina com a Rua Padre André Anezza.
O suspeito foi conduzido ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí conforme o mandado de prisão expedido.
No dia 14 de março a PM já havia prendido um homem que poderia estar envolvido neste latrocínio. O suspeito foi encontrado em uma construção abandonada na Rua Mato Grosso, no centro de Camboriú e encaminhado para a delegacia.
Relembre o Caso
No dia 9 de março de 2024, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de possível latrocínio na Avenida Santo Amaro, no bairro São Francisco de Assis, em Camboriú. José da Silva foi encontrado caído em meio ao matagal, com um cadarço amarrado em volta do pescoço e sem sinais vitais.
Ele havia saído de casa por volta das 13h em seu veículo FIAT/STRADA para realizar reparos em seu barco, que estava ancorado em um pequeno porto para pescadores. Não retornou no horário esperado, gerando preocupação entre seus familiares. Os familiares saíram em busca de José da Silva, mas não encontraram seu veículo no local. Diante da dúvida sobre o paradeiro do sogro, seu genro retornou ao porto por volta das 19h e encontrou o corpo do idoso no matagal.