Notice: Undefined index: color-1-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Notice: Undefined index: color-2-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Mosquitos “do bem” serão usados em Balneário Camboriú para combater a dengue

Cidade utilizará o Método Wolbachia, que impede a proliferação do vírus da dengue e outras doenças

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Balneário Camboriú vai começar a usar mosquitos para ajudar no combate à dengue. A cidade foi escolhida pelo Ministério da Saúde para adotar o Método Wolbachia, uma técnica que impede que os Aedes aegypti transmitam vírus como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

A novidade foi anunciada nesta segunda-feira (3), em Joinville, durante uma reunião com autoridades de saúde. A cidade vizinha foi a primeira de Santa Catarina a implantar o método e será responsável por produzir os mosquitos que serão soltos em Balneário Camboriú.

A secretária de Saúde de Balneário Camboriú, Aline Leal, e o diretor de Vigilância Ambiental, David Cruz, participaram do encontro e destacaram a importância dessa tecnologia para reduzir o número de casos dessas doenças na cidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como isso ajuda a população?

O Método Wolbachia consiste na liberação de mosquitos Aedes aegypti que carregam a bactéria Wolbachia, que impede que eles transmitam vírus perigosos.

Os mosquitos especiais se reproduzem com os que já existem na cidade, e aos poucos, a maioria dos mosquitos passa a ter a bactéria, interrompendo a transmissão das doenças.

Esse método não altera geneticamente os mosquitos e não faz mal para os seres humanos. A expectativa é que, com o tempo, Balneário Camboriú tenha menos casos de dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.