Neste domingo (18), a Guarda Municipal de Balneário Camboriú prendeu um homem de 23 anos suspeito de furto após uma série de transações não autorizadas utilizando cartões de crédito furtados. O incidente ocorreu por volta das 14h00, quando agentes em patrulhamento preventivo avistaram um veículo Chevrolet Classic, na Av. Carlos Drummond de Andrade, na Praia Brava.
A ação da Guarda foi impulsionada por uma denúncia de que uma mulher havia usado o serviço de Uber e esquecido uma bolsa branca no carro. A vítima de 37 anos, alega que o condutor do veículo estava utilizando seus cartões de crédito sem autorização, realizando diversas compras, sendo elas, posto de combustíveis, loja de conveniência e em um açougue local.
Com base nas informações, a Guarda Municipal decidiu acompanhar o veículo e, em seguida, realizar a abordagem na Rua Dulium Furlan, Praia Brava. Durante a busca, a equipe encontrou a bolsa branca que possuía as características descritas pela vítima, mas os cartões de crédito não estavam no local.
Em conversa com o suspeito, ele admitiu ter jogado os cartões fora, e utilizou um dos cartões para fazer compras, incluindo uma peça de carne (picanha), encontrada no interior do veículo.
O autor do furto e os pertences recuperados foram encaminhados à, para os procedimentos legais necessários.