Na noite deste sábado, 23 de novembro, por volta das 21h, um motorista foi detido por embriaguez ao volante após provocar um acidente na esquina da Avenida Brasil com a Avenida Central, em Balneário Camboriú. Apesar do impacto, o acidente resultou apenas em danos materiais.
De acordo com o relato das autoridades, o condutor de um Volvo XC40 foi flagrado colidindo em outros veículos na via pública. A situação foi comunicada por populares que, ao perceberem os sinais de embriaguez do homem, o contiveram até a chegada das guarnições.
Ao ser abordado, o motorista apresentava sinais claros de embriaguez, como fala arrastada, hálito alcoólico e roupa desalinhada. Ele admitiu ter consumido bebidas alcoólicas e, em seu veículo, foram encontradas duas garrafas de cerveja long neck.
Embora tenha sido oferecido o teste do bafômetro, o motorista não teve condições físicas de realizá-lo. Ele recebeu voz de prisão no local e foi encaminhado à delegacia de polícia civil para os procedimentos legais.
A Polícia Militar reforça a importância de respeitar as leis de trânsito e alerta sobre os perigos de dirigir sob efeito de álcool, ressaltando que denúncias de casos semelhantes podem ser feitas pelo número 190.