Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Motorista morre após caminhão-tanque deslizar e afundar no Rio Camboriú

Acidente ocorreu durante abastecimento de embarcação; motorista ficou preso na cabine submersa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Nesta quinta-feira, 13, por volta das 09h46, Guarnições do corpo de bombeiros foram acionadas para atender ocorrência envolvendo caminhão-tanque de transporte de combustível (diesel), com vítima presa no interior da cabine, na rua Emanuel Rebelo dos Santos, ao lado da Marina Confiança. No local, a situação evoluiu pois o caminhão estava submerso no Rio Camboriú.

Segundo relatos de testemunhas presentes, o caminhão-tanque, carregado de óleo diesel , acessou a rampa de acesso ao rio para realizar o abastecimento de uma embarcação atracada no píer. Ao parar e acionar os freios estacionários do caminhão, o condutor desceu do veículo. No entanto, o caminhão começou a deslizar em direção ao rio. O condutor retornou para dentro do caminhão a fim de freá-lo, porém sem sucesso, e o veículo adentrou ao rio, afundando sua cabine a cerca de 2 metros de profundidade.

Populares tentaram retirar o motorista da cabine, realizando mergulho livre, mas sem sucesso. Quando o trem de socorro chegou, a guarnição, avaliando a situação, optou por realizar o mergulho utilizando equipamento de proteção respiratória. O motorista estava preso pelo volante e pela haste do cinto. Após a liberação, a vítima foi retirada da água e colocada em cima do píer, onde as manobras de RCP foram iniciadas pelo enfermeiro da motolância (GMAU) e integrantes do ASU dos bombeiros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A guarnição permaneceu realizando as manobras de RCP até a chegada da equipe do helicóptero Arcanjo de Blumenau. A equipe médica do Arcanjo assumiu a ocorrência, seguindo o protocolo previsto com as manobras de RCP. Posteriormente, o médico da equipe decretou o óbito no local.

Foi acionada a Polícia Civil, a Polícia Científica, a Defesa Civil, o órgão ambiental do município e o responsável da empresa, todos se fizeram presentes. A retirada do caminhão ficou a cargo da Defesa Civil e da empresa.

O corpo de bombeiros informou que o diretor ambiental do município providenciou de imediato barreiras de contenção de vazamento de combustível ao redor do caminhão referente aos fluidos do motor do caminhão e não da carga (que não extravasou).


Após a retirada das guarnições, a cena ficou a cargo da Polícia Civil e Científica da cidade.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.