Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Movimento Popular Pró-Hemosc é apresentado para os vereadores de Camboriú

Reunião ocorreu na tarde da última terça-feira na Câmara de Camboriú

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

Um encontro na tarde da última terça-feira, dia 27, na Câmara de Vereadores de Camboriú reuniu representantes do Movimento Popular Pró-Hemosc e parlamentares da Casa Legislativa Municipal. Esteve presente a Coordenadora do movimento, Gloria Maria Dal Castel, juntamente com Irivane Maria da Costa. O intuito foi discutir as ações que visam trazer um Hemocentro para a região da Amfri.

Atualmente, o Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemosc) localizado na capital Florianópolis, passou a ser Hemocentro coordenador e conta com seis unidades auxiliares situadas nas cidades de: Lages, Joaçaba, Chapecó, Criciúma, Joinville e Blumenau. Ao todo, no Estado Catarinense, o primeiro semestre de 2019 contabilizou 64.069 doadores cadastrados.

O Movimento Pró-Hemosc busca trazer uma unidade para a região, a fim de facilitar a coleta de sangue dos doadores, que antes contavam com o ônibus do Hemosc e uma sala de coleta na Univali, mas que foram retirados por conta dos altos custos para manter os serviços.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para demonstrar a importância de um Hemocentro para atender a região, o movimento apresentou um site onde estão sendo cadastrados os doadores, que atualmente precisam se deslocar para a capital Florianópolis ou Blumenau, em caso de doações. Os registros passam dos dois mil, mas a meta é atingir 30 mil cadastrados. Para isso, busca-se agora somar força com o Poder Legislativo Municipal das cidades da Amfri e do Estado.

Conheça mais sobre o movimento acessando o site: www.movimentohemosc.com.br

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

O conteúdo dos comentários publicados é de absoluta responsabilidade de seus autores, jamais representando a posição oficial dos editores do Camboriú News, nem do próprio.

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!