Ainda é possível acreditar nas pessoas. Mesmo que outras evitem fazer o que é o correto, sempre terá alguém com empatia, que se coloca no lugar do outro e oferece ajuda. Foi o que uma mulher não identificada fez quando viu uma menininha de pés descalços no Centro de Camboriú: tirou seus próprios chinelos do pé e deu para a criança após uma loja se negar a devolver o dinheiro para a mãe da criança, que comprou um calçado que não serviu.
A mulher, que disse ser mãe de três filhos, contou que neste sábado (11) estava no mercado e se deparou com uma senhora vendendo título de capitalização, de mão dada com uma menina descalça, de sete anos de idade.
Ela questionou à senhora o motivo da filha estar descalça. A mãe relatou que havia comprado um calçado para a criança, mas acabou não servindo. Com toda humildade, voltou à loja pedindo que trocasse por um número maior, só que a loja não possuía a numeração. Então, tentou devolver o caçado pedindo a devolução do dinheiro, mas a gerente se negou a aceitar, dizendo que era norma da loja não aceitar devolução.
Comovida, a mulher foi até a loja situada na Av. José Francisco Bernardes, para tentar resolver o problema. Argumentou para a gerente que a menina estava queimando seus pés no asfalto quente, mas teria sido tratada com deboche.
A anônima se retirou da loja sem conseguir resolver o problema e teve outra atitude, ainda mais nobre. Tirou o chinelo que estava calçando e colocou nos pés das criança.
— Tenho certeza que qualquer uma pessoa como mãe faria o mesmo que eu fiz. Só lamento pela loja — desabafou.
Obsurdo, tenho medo deparado com várias situações assim, as lojas pra não devolverem o dinheiro ficam falando que é normal da loja, cadê o Procon que não ajuda a população.🤬
Tem que dizer o nome desta loja e denunciar no Procom.
Eles rinham obrigação legal de no caso de NÃO ter a numeração solicitada, devolver o valor….
Silenciar sobre isto e colaborar para que esta loja continue a agir assim . . .
Precisa divulgar o nome da loja!!!!