Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Mulher é acusada de injúria racial em cinema de Balneário Camboriú

A situação ocorreu durante a exibição do filme de Bob Marley, no cinema do Balneário Shopping

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na quarta-feira, 28, às 22h22, a equipe da Polícia Militar foi despachada para responder a uma ocorrência de injúria racial no Balneário Shopping, localizado na Avenida Santa Catarina. O incidente aconteceu na sala de cinema do estabelecimento.

Segundo relato do ofendido, um homem presente na sessão de cinema informou que entrou e sentou na sala de cinema com sua amiga, e que ficaram uns 10 minutos em silêncio quando uma mulher morena olhou e direcionou a fala “engraçado que antigamente não tinha tanta gente preta no cinema”.

Que foi questionado a mulher: “como assim?”, e ela respondeu: “gente preta”, olhando e apontando para sua pessoa. Que então se sentiu ofendido com a situação e acionou os seguranças do shopping e a guarnição da policia militar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma testemunha que acompanhava o homem confirmou os eventos relatados.

A senhora autora dos fatos então relatou que fez um comentário dentro da sala do cinema, pois estava vendo um filme do Bob Marley, e comentou como havia bastante gente preta dentro do cinema. Que sua intenção não foi ofender ninguém e que se desculpou com o ofendido.

Diante dos fatos apresentados, a guarnição da Polícia Militar procedeu com a detenção da mulher responsável pelos comentários, conduzindo tanto ela quanto o homem ofendido à delegacia de polícia civil para os procedimentos legais pertinentes.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.